É hoje, 19/abril, às 17h33, que o Sol chega no signo de Touro.

A ação e movimento desbravador de Áries dá vez a estabilidade, segurança e prazer de Touro, o grande provedor. Vamos dar materialidade ao que foi iniciado?

(Ao final do texto, trago um breve olhar do ceu de hoje)

ॐ Vamos falar do signo de Touro

Trabalho com concentração, determinação e coragem... logo, a colheita são frutos em abundância.

Signo fixo, elemento terra, provê e traz em si estabilidade, segurança, determinação e bom gosto.

Recebem do regente Vênus, a beleza, a sensualidade, o prazer e a materialidade.

Seu verbo, "eu tenho/eu valorizo", lhe confere a determinação em conquistar. Desde muito cedo, demonstra a segurança necessária para trilhar um caminho de trabalho e muito sucesso.

Com tanto bom gosto em vestir, em comer, em viver, taurinas e taurinos trabalham duro para construir ao seu redor um verdadeiro oásis.

Comer bem é fundamental e pode levá-lo a ser excelente na cozinha, com todo o equipamento que facilite sua vida ao cozinhar. E o leva também a conhecer os melhores restaurantes, melhores chefs, as melhores harmonizações.

Cuidam muito bem de si e de quem amam. A família é muito importante e vai o seu melhor para proporcionar o conforto e segurança. E por isso, às vezes são vistos como pessoas frias, duras, que só pensam em trabalho. Ora... como sustentar tanto bom gosto sem trabalhar duro para adquirir?

Profissionais competentes, detalhistas e respeitados. Sabem seu valor e são reconhecidos por isso.

Teimosia e conservadorismo também têm seu lugar, o que pode trazer desafios, pois mudar de ideia, aceitar o novo, o diferente, não é nada fácil para este signo.

A segurança taurina pede que mudanças ocorram de forma ordenada e lenta. Mudanças bruscas trazem instabilidade, e os deixam sem chão.

São também doces, amáveis, leais, inteligentes e dedicados, além de práticos, talentosos e sedutores.

Escolhe sua parceria com olhar crítico, pois é exigente. Gosta de pessoas. E a pessoa escolhida terá o privilégio em compartilhar momentos de muito amor e prazer, bom gosto e refinamento, um toque suave e certeiro. Seus relacionamentos são de muita segurança.

Seu signo oposto, Escorpião, o ensina o desapego, a intuição e a profundidade.

Touro rege toda a área do pescoço - sustentação e segurança, envolvendo amígdalas, língua, garganta e laringe, além da boca (a entrada do alimento).

Se você nasceu em Touro, isto é, tem o Sol em Touro, esse é o mês de celebrar seu aniversário e, com muita luz, dedicar-se ainda mais na sua tarefa/missão de vida.

Se você tem o ascendente em Touro, este é o mês para se destacar a partir da forma como você se coloca no mundo. Sua autoimagem em evidência.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência de Touro. No mapa, a casa onde está Touro deve ser observada com esse olhar seguro, determinado, prático, de bom gosto e prazeroso... onde se materializa o Amor. E, neste mês, enquanto o Sol estiver em Touro, é onde a luz das oportunidades se abrirão para você.

Ainda não tem seu mapa natal? Vem pro autoconhecimento... vem conhecer seu mapa!

Um pouco do céu de hoje

E olha só que ceu esse de hoje! - Sol em conjunção exata a Mercúrio em Touro vem se juntar a Vênus, Urano e Lilith que já estavam ali a espera da visita ilustre. Ao mesmo tempo, Plutão ‘estacionário’ está estacionário em Capricórnio em oposição à Lua em Câncer.

O signo de Touro já vem nos trazendo nos últimos tempos uma experiência bastante desafiadora em relação aos nossos valores, tudo aquilo que acreditávamos ser ‘certo e imutável’ cai por terra e nos impulsiona a um novo olhar, nem sempre de forma fácil ou tranquila. Mas é um aprendizado mais do que necessário para o aprimoramento e aperfeiçoamento do ser humano.

Com a chegada do Sol e Mercúrio, tudo se torna ainda mais evidente e iluminado. O elemento terra (Touro) recebendo luz e sendo energizado pelo Sol, é direcionado para o mental e a criatividade estruturais. Oportunidade de materializar e ter sucesso a partir de novas ideias, ousadia, criatividade e liberdade. Sair do senso comum, do padrão, romper crenças estabelecidas e inovar.

Citar Plutão estacionário em Capricórnio fazendo oposição à Lua em Câncer é novamente alertar para a necessidade de assumirmos nossa responsabilidade diante da vida, reavaliarmos nossa forma de autocuidado, de cuidado com o outro, com o planeta. Não podemos nos levar pela emoção e ilusão.

Eu Vejo Você.

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd