Tenho recebido diversas mensagens para que eu fale um pouco sobre as eleições de 2022 sob o olhar da Astrologia.

Meu trabalho é focado em identificar as potencialidades e fragilidades do ser humano para o auxílio nos passos a serem dados rumo à totalidade. Busco abordar esse tipo de assunto (economia e política) com muita cautela porque temos a tendência a querer adivinhar um resultado provável nas eleições e transferir a responsabilidade do nosso voto para uma previsão confortável.

O céu nos presenteia com uma diversidade de energias diariamente, e cabe a nós, escolhermos o caminho.

É preciso assumir a responsabilidade individual, levando em consideração tudo o que acontece a nossa volta, a forma como cada governante conduz seu trabalho, os meios que empregadores e investidores atuam, os fins que querem justificar os meios. Preconceitos, julgamentos, dedos apontados, opressão, a busca por direitos, a liberdade, o aprisionamento. As promessas milagrosas, as técnicas cada vez mais imediatistas, a ciência e a fé na busca pelo equilíbrio. Seres com acesso e seres marginalizados. Talvez essa lista não tenha fim.

O ano de 2022 para o Brasil é um ano crucial para identificarmos que tipo de futuro queremos. E como contemplar o mapa do Brasil, se a data oficial de nascimento do país não condiz com a realidade?

Para fazer um Mapa Astral Natal, é preciso saber as informações de nascimento (neste caso, do país) – dia/mês/ano, cidade/estado/país, hora. Oficialmente são utilizados os dados do dia do ‘descobrimento’, 22/abril/1500. Mas essas terras já existiam há tempos e habitavam aqui os ‘verdadeiros donos da terra’, os povos indígenas. Essa data (22/abril) é creditada à visão europeia, que ocupou essas terras, escravizou seu povo e impôs sua religião. Para mim não há possibilidade de fazer o mapa do país, se seu nascimento original é desconhecido.

Mas, a Astrologia nos dá outras possibilidades.

Há posicionamentos específicos no trânsito dos planetas no céu que apontam questões relevantes sobre os acontecimentos coletivos.

A menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições, as energias apresentadas são tensas, exigindo responsabilidade e foco, tendo como objetivo o bem-estar social e coletivo. O voto sempre foi extremamente importante, porém, agora, cada voto vem carregado da responsabilidade individual no destino do expressivo número de brasileiras e brasileiros sem emprego, sem comida, sem moradia, sem respeito, sem humanidade.

Contemplando o céu, observamos boa parte dos planetas em movimento retrógrado (planeta retrógrado é a percepção de alteração na órbita do planeta em torno do Sol).

É um período de revisão na energia daquele planeta específico e o signo que ele se encontra, mexem diretamente e de forma desafiadora na vida do ser e do ambiente em que vive. Para a Astrologia, essa movimentação é bastante importante e tem muita influência no Mapa Astral. São muito mais intensas e mais sentidas, o que geralmente é vivido de maneira confusa, dificultando a compreensão, e exige maior atenção, foco e ação consciente. As percepções deste movimento variam de acordo com o planeta em questão, o signo onde ele está e a casa no mapa individual.

E mesmo com tudo isso, planetas retrógrados trazem ricas oportunidades para aprimoramento, aperfeiçoamento e crescimento do ser.

Mercúrio (em Libra, voltando para Virgem), Júpiter (em Áries, voltando para Peixes), Saturno (em Aquário), Urano (conjunto ao Nodo Norte em Touro), Netuno (em Peixes), Plutão (em Capricórnio) e Quiron (em Áries) são os planetas retrógrados no céu do momento.

Apenas Mercúrio, que é o planeta regente de 2022, chega em 2 de outubro (primeiro turno das eleições) já em movimento direto. Os demais, mantem a retrogradação acentuando a responsabilidade nas escolhas que faremos.

Nos dias que antecedem as eleições, uma avalanche de informações nos chega de todas as formas. O céu nos orienta claramente a avaliar cada palavra dita ou escrita, cada imagem divulgada - programas de governo, acusações, promessas, ataques, biografias, estatísticas. Rever opiniões e reavaliar julgamentos.

Em Áries, a força no impulso para buscar algo maior, além do conhecido, algo que auxilie grandemente na cura da alma.

Em Touro, a ordem é nos despirmos das crenças que limitam, das ‘certezas absolutas’, de tudo que tínhamos como perfeito. Refazimento nas estruturas estabelecidas.

Em Libra, a caminho de Virgem, devemos utilizar o conhecimento adquirido a partir das experiências vividas para reaprendermos a nos relacionar, para que tudo seja reorganizado para o bem maior.

Em Capricórnio, a tempos as estruturas estão sendo colocadas à prova, o alto comando a serviço de quem?

Em Aquário, a responsabilidade social nos convoca a uma grande revolução democrática.

Em Peixes é o amor que se estabelece quando a empatia é necessária. Quantas irmãs e irmãos sofrendo com os desmandos na falta de solidariedade (a exemplo as 685 mil mortes por Covid-19, desemprego, fome, desesperança).

A felicidade do país se estabelece quando todos os seus habitantes têm oportunidade, educação, alimento, saúde e paz.

Um país só é livre quando cada cidadã, cada cidadão, vive sem medo.

A prosperidade se dá quando, ao invés de um pequeno grupo, o coletivo vive em fartura.

Percebe a importância das escolhas feitas por você num simples gesto de apertar botões diante de uma urna eletrônica?

Contemplando nosso mapa natal, podemos observar onde essas energias serão movimentadas na nossa vida pessoal.

Você sabe lidar com essa onda de energia?

Mais um motivo para conhecer o Mapa Natal.

Ainda não tem seu Mapa Astral Natal? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu mapa!

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd