É mês das Bruxas, irmãs, nosso mês tão aguardado e celebrado!!!

O dia 31 de outubro, é dia de Sabá Beltane (hemisfério Sul), dia também de Halloween, e em plena Lua Minguante!!

Damos as boas-vindas ao mês de outubro com as bênçãos da Lua, ainda minguante (já em Leão), finalizando a Lunação de Virgem de 6/setembro.

Já são alguns meses iniciados sob as bênçãos da Lua Minguante, e o recado da avó Lua é continuarmos a olhar para dentro, examinando, elaborando, lidando com os sentimentos, mudando ‘de dentro para fora’, buscando limpar para recomeçar.

E outubro irá iniciar e finalizar com a Lua Minguante fazendo sua magia.

Lunação de Libra

* Lua Nova – 6/outubro - em conjunção, Sol e Lua no signo de Libra a 13º25’, às 8h05 – plantemos as sementes dos novos projetos nesta lunação com consciência na harmonia, nos relacionamentos, nas parcerias, na necessidade da diplomacia e equilíbrio. O amor, o feminino e a materialidade. E Mercúrio está retrógrado em Libra, toda atenção é necessária nos contratos, nas combinações, nos compromissos assumidos.

* Lua Crescente – 13/outubro, 00h26, 20º01’ Capricórnio – em quadratura, Sol em Libra, Lua em Capricórnio - é hora de sustentar firmemente e se comprometer com o que foi iniciado com responsabilidade, foco, trabalho, disciplina e comando. É o momento do equilíbrio nas relações em geral – afetivas e profissionais. Para crescer, é preciso olhar verdadeiramente para suas emoções, ‘rever’, ‘renovar’.

* Lua Cheia – 20/outubro, 11h57, 27º26’ Áries – em oposição, Sol em Libra, Lua em Áries - transbordamento e plenitude, potência máxima diante do que foi plantado e sustentado. Esse eixo indica um momento em que se faz necessário um esforço para o equilíbrio entre a energia desbravadora de coragem, iniciativa e autoconfiança com a ponderação, a harmonia, a diplomacia e amor. A ação corajosa de mãos dadas com a justiça. Será que você está pronta para essa tarefa?

* Lua Minguante – 28/outubro, 17h04, 5º37’ Leão – em quadratura, Sol em Escorpião, Lua em Leão - o olhar para dentro numa avaliação minuciosa, uma revisão, o ajuste necessário. O que fluiu fica, o que não fluiu deve ser finalizado para seguirmos de mãos livres rumo ao novo ciclo. As emoções são depuradas para que o ego tome seu devido tamanho e lugar, liberando o cardíaco para a necessária transmutação, o esperado renascimento.

Seguimos com Sol em Libra iluminando os relacionamentos até 22/outubro, pois no dia 23, à 1h51, o Sol chega na intensidade e profundidade das águas Escorpianas – falaremos mais sobre o Sol em Escorpião no dia 23.

31 de outubro

É dia de Sabá Beltane e de Halloween, com a lua minguando já no signo de Virgem – a ‘lua balsâmica’, ‘lua de cura’.

A Roda gira, e é o momento de celebrar a união da deusa e do deus.

Essa união traz o florescer da Força Criadora na dança da nova vida.

Sagradas irmãs Bruxas, é tempo de muita festa e alegria em honra a deusa e ao deus.

Movimentação no céu

pegue seu Mapa Astral Natal e traga esse conhecimento para sua vida pessoal. Contemplando seu Mapa você pode sentir essas energias diretamente.

* Mercúrio permanece em Libra durante todo o mês de outubro – nossas relações exigem maior atenção no que diz respeito à comunicação, às trocas e diplomacia, equilibrando o mental.

* 7/outubro – Vênus chega em Sagitário (e fica por ali até 5/nov) - serão dias em que o planeta regente de 2021 impulsionará as energias de liberdade e celebração, dos estudos que elevam, das grandes viagens e do ‘religare’, é a espiritualidade recebendo o planeta do Amor, da Materialidade, da Beleza e do Feminino.

* Marte permanece em Libra até o final da manhã do dia 30/outubro, quando chega em Escorpião. Em Libra, serão semanas um tanto tensas, pois aqui a experiência será a ação desbravadora, movimento e cortes que deixam a energia libriana pouco a vontade. Esse pequeno mal-estar, se bem trabalhado, trará grandes benefícios para que possamos lidar dentro da experiência aqui colocada, com coragem e poder de decisão. Quem disse que seria fácil?

No dia 30, quando chegar em Escorpião, signo que é regido por Marte, aquelas tensões vividas bem trabalhadas, dão lugar às transmutações necessárias e já compreendidas, com coragem e força peculiares dessas duas energias. Marte permanece em Escorpião até 13 de dezembro.

* 23/outubro – 1h51 (por 29 dias) Sol em Escorpião – águas intensas, profundas e de transmutação, o mundo oculto e misterioso, é o chackra básico sexual iluminado pelo Sol – falaremos mais sobre o Sol em Escorpião no dia 23.

E durante o mês de outubro, permanecem:

- Mercúrio em Libra, retomando seu movimento direto em 20/out;

- Lilith em Gêmeos;

- Quiron em Áries.

Nodos Lunares seguem no eixo Gêmeos/Sagitário (Nodo Norte em Gêmeos e Nodo Sul em Sagitário).

Planetas que seguem retrógrados

* MercúrioR em Libra - última retrogradação do ano (são 3 por ano) – São 3 semanas para "revisão" nas ideias, nas trocas, na comunicação e conhecimento em geral. Não é nenhum grande absurdo, como descrevem tantas pessoas, mas quando Mercúrio retrograda, fique atenta: - “Escreveu... releia, revise, corrija. - Ouviu... certifique-se de que ouviu corretamente. - Falou... pergunte se a pessoa compreendeu. - Assinatura de contrato... leia as letras miúdas. - Compra e venda... atenção aos detalhes. - Vai apresentar um trabalho... tenha planos A, B e C”.

Mercúrio retoma movimento direto em 20/outubro/21.

* JupiterR em Aquário – retrógrado desde junho, permanece assim até 19/out (revisão – pontos de expansão e crescimento, documentação, processos judiciais, viagens e cursos de especialização).

No dia 20/outubro, Jupiter retoma movimento direto no signo de Aquário.

* SaturnoR em Aquário – retrógrado desde maio, permanece assim até outubro/21 (revisão - limites, tempo, carma, responsabilidade, trabalho, foco, determinação, coletividade, projetos para o futuro, inovação).

No dia 14 de outubro, Saturno retoma movimento direto no signo de Aquário.

* UranoR em Touro – retrógrado desde agosto/2021, permanece assim até janeiro/2022 – as mudanças serão inevitáveis e será imperativo lidarmos com isso. Em Touro desde 2019 (e permanece por ali por mais alguns anos), Urano vem abalar as estruturas estabelecidas, nos forçando a mudanças nada desejadas, mexendo com nossas ‘crenças limitantes’, verdades e certezas ‘absolutas’. E esse processo de mudança só é ruim se o indivíduo teimar ao extremo e não aceitar lidar com a necessidade de inovação. Quando nos abrimos à flexibilidade, podemos, mesmo diante de um grande desafio, sentir que os ventos do novo chegam para aprimorar a experiência atual e nos conduzir ao autoaprimoramento e crescimento pessoal.

* NetunoR em Peixes – retrógrado desde julho/2021, permanece assim até dezembro/2021 (revisão – espiritualidade, conexão, intuição, inspiração, o amor universal).

* PlutãoR em Capricórnio – retrógrado desde abril/2021, permanece assim até segunda quinzena de outubro/21. Até lá, seguimos na revisão de suas energias - alquimia, regeneração e renascimento... o comando e o poder. Será mesmo que a questão está encerrada?

Na segunda quinzena de outubro, Plutão retoma seu movimento direto no signo de Capricórnio.

Obs.: Não pontuo no texto os aspectos formados, em respeito às pessoas que ainda não se aprofundaram nos estudos da Astrologia, mas tem interesse no tema.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência dos planetas e signos. No mapa, a casa onde está determinado signo e planeta, é onde essas energias serão movimentadas.

Ainda não tem seu Mapa Astral Natal? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu mapa!

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Mais lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas