A Record TV estreou, no último dia 25 de junho, a série documental chamada “O Hospital”, produzida pelo jornalismo da emissora. Os 12 episódios da temporada, que irão ao ar todas as sextas-feiras, às 23 horas, em formato de reality, registram os bastidores do Hospital Horiah, um dos maiores da América Latina e referência por seus procedimentos avançados, segundo relata o portal R7, da emissora.

O objetivo principal do reality, segundo informou o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antônio Guerreiro, idealizador do projeto, é mostrar o dia a dia de 11 médicos, das mais diversas especialidades, que se esforçam ao máximo para cuidar dos seus pacientes durante um grande desafio para o sistema de saúde brasileiro. “A medicina e a saúde se tornaram assuntos diários em nossas vidas”, disse Guerreiro. Quem conduz os episódios são os próprios médicos e os pacientes. “Nosso rigor em não fazer qualquer interferência foi o desafio. O Hospital, em si, é um personagem da série, tem uma presença importante”, disse.

As gravações foram iniciadas em setembro do ano passado nas dependências do Hospital Moriah, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). O hospital, localizado em Moema, bairro nobre de cidade de São Paulo, chama a atenção por ser de gestão particular destoando de outras séries do gênero que se passam em hospitais públicos ou no caso de “Sob Pressão”, série exibida pela Rede Globo, que retratava um hospital de campanha instituído para combater a pandemia.

O CCN Notícias acompanhará as histórias e irá fazer uma análise sobre a escolha da Rercod, emissora que recebe recursos do governo federal, em retratar como age e pensa um hospital da rede particular durante uma crise.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores