Os eclipses da Lunação de Escorpião –  o eclipse solar ocorrido em 25 de outubro, e o próximo, nesta terça-feira, 8, eclipse lunar (dia 8), trazem a oportunidade de embarcarmos nessa viagem chamada “evolução”.

As palavras-chave desse eixo (Touro/Escorpião) são: Morte/Renascimento – Oculto – Cura – Magia – Desejo – Sombra/Luz – Corte – Alquimia – Transmutação.

Todo Eclipse traz uma definição/solução. E neste período de eclipses no eixo Touro/Escorpião abre-se o grande portal para a transmutação/dissolução das crenças limitantes, bloqueios, apego e escassez emocional que carregamos durante a vida!

É mais um momento especial para trabalharmos em nós, rumo ao tão esperado salto quântico! Transmutar é alquimia, é morrer para renascer.

Para que você compreenda como os Eclipses agem diretamente na sua vida, a partir desse texto, é importante ter em mãos seu Mapa Astral Natal, para você identificar em que setor esses graus aqui informados estão e como lidar com essa energia.

Ainda não tem seu Mapa!? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu Mapa Natal!

Conheça os Nodos Lunares (Norte e Sul / Cabeça e Cauda do Dragão).

Quando Sol e Lua estão alinhados aos nodos lunares, ocorre o eclipse.

Os Nodos são pontos fictícios, não visíveis, de firmamento, pontos de encontro (interseção) entre a órbita da Terra ao redor do Sol e a órbita da Lua ao redor da Terra. Traçamos uma linha do nodo norte e nodo sul, que estão a 180º.

Formam um eixo no zodíaco e no mapa astral chamados Nodos da Lua ou eixo do Dragão – no oriente chama-se a Cabeça do Dragão e Cauda do Dragão (o dragão que engolia o Sol e a Lua – no eclipse).

Sua posição no Mapa está sempre nos Eixos Opostos Complementares, nodo Norte em um signo e nodo Sul no signo oposto complementar – Áries/Libra, Touro/Escorpião, Gêmeos/Sagitário, Câncer/Capricórnio, Leão/Aquário, Virgem/Peixes. Permanecem aproximadamente 1 ½ ano em cada eixo e se move no sentido anti-horário (retrógrado).

No céu hoje, até julho/2023, Nodo Norte está em Touro e Nodo Sul está em Escorpião.

As informações que nos revelam são importantes para descobrir a parte de destino e de livre arbítrio do ser. De onde vim? Para onde vou? O que tenho que abrir mão e para onde tenho que caminhar? É o conhecimento acumulado da alma.

Indicam situações em que a pessoa quer ir, mas hesita em deixar. Quer progredir, mas custa a se movimentar. Quer conhecimento, mas pondera. Onde e de que forma devemos crescer nesta vida. Quando o equilíbrio é conquistado entre o passado e o presente, seguimos nosso destino/futuro. Nossa zona de conforto, que já conhecemos e o novo, o que está por vir no caminhar precioso que auxilia atingir o objetivo.

Primeiro, vamos compreender o que ocorreu no Eclipse Solar do final de outubro.

Em 25/outubro, Sol e Lua em conjunção, se uniram para abrir a Lunação de Escorpião, os dois em 2º deste signo, com a força e potência do Eclipse Solar - a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, formando uma sombra.

Lua Nova é lua de plantio para o novo ciclo, e neste Eclipse o fluxo de energia se estende e reverbera até abril/2023, quando acontece novo eclipse solar. O plantio, irmãs, é para os 6 meses que seguem.

Vênus, exilada, estava também nesta conjunção de Sol e Lua em Escorpião, trazendo o desafio de integrar a energia do feminino, do amor, da materialidade e da beleza.

Aqui, passado, presente e futuro são colocados à sua frente. O foco é olhar o passado e trabalhar questões que você carrega até hoje, é soltar, desapegar, deixar morrer para abrir espaço para o plantio realizado agora.

O que precisa morrer em você para abrir espaço para o renascimento, o surgimento do novo?

Se não agora... quando?

E então, chegamos ao 2º eclipse dessa Lunação... o Eclipse Lunar.

Em 8/novembro, Sol e Lua estão em oposição (distância de 180º) – Sol em 16º01’ do signo de Escorpião e Lua em 16º01’ do signo de Touro – nesse alinhamento, a Terra fica entre a Lua e o Sol.

No signo de Touro, em conjunção com a Lua, estarão Nodo Norte e Urano(R) – é através do desconforto de sair do habitual, do conhecido, do seguro que encontraremos o caminho.

Do outro lado, no signo de Escorpião, em conjunção com o Sol, estarão Vênus (exilada), Mercúrio e Nodo Sul – novamente o desafio de integrar o feminino, o amor, a materialidade e a beleza, de mãos dadas com o regente do ano (Mercúrio), que nos orienta a utilizarmos o conhecimento adquirido para a transmutação necessária, e a companhia do Nodo Sul, que nos puxa ao velho conhecido, à zona de conforto, ao seguro. Estou pronta verdadeiramente para abraçar o novo?

Plantamos na Lua Nova (Eclipse Solar) e chegamos agora na Lua Cheia (Eclipse Lunar) prontas para a totalidade a partir do equilíbrio. Passado, presente e futuro são colocados à sua frente. O foco agora é o futuro, preenchendo com o novo o espaço aberto no eclipse solar.

Se cumprimos todos os processos necessários desde o plantio, experimentamos a culminância, o transbordamento, a totalidade, o ápice, a realização. É o momento em que a atração do que eu emano está potente.

Pegue seu Mapa Astral Natal, identifique os graus em que ocorrem os Eclipses (Solar e Lunar) e descubra o setor da sua vida que está sendo movimentado:

Eclipse Solar 20 Escorpião

Eclipse Lunar 16001’ Touro/Escorpião

Casa 1 / Ascendente: como a pessoa “ascende” para a vida. Sua personalidade, identidade, cartão de visita. Aqui o indivíduo se coloca no mundo, se apresenta. A forma como inicia cada movimento.

Casa 2: nossos valores, o que nos é mais valoroso, o autovalor, o que pertence à pessoa, como ganhamos dinheiro.

Casa 3: o ambiente onde vivemos, irmãs, irmãos, primas e primos. A expressão. Conhecimento, leveza, aprendizado, comunicação, trocas, pequenas viagens.

Casa 4: ancestralidade, raízes, influência da família de origem. Família constituída, olhar familiar. A casa/morada. A morada interior.

Casa 5: paixões, o que dá prazer, criação, potência criativa, maternidade/paternidade, filhos.

Casa 6: servir à vida, o dia a dia, o trabalho cotidiano, a saúde, cuidados com o corpo, os hábitos.

Casa 7 / Descendente: relacionamentos individuais, parcerias individuais (amorosas, profissionais ou amistosas), os relacionamentos estáveis. Como vejo o outro nos relacionamentos individuais.

Casa 8: O mundo oculto, invisível, regeneração, chackra básico, sexualidade. Transmutação/Alquimia. As posses do outro, partilha, herança, morte/renascimento.

Casa 9: Mente mais consciente, liberdade, conhecimento elevado, grandes viagens, outros países, aventuras. O espiritual, o “religare” na essência.

Casa 10: o que quero ser quando crescer? O objetivo maior, a missão individual na vida pública, a profissão, a fama, o prestígio, o reconhecimento, a reputação e o status. Qualidades e capacidades profissionais.

Casa 11: projetos futuros, o coletivo, os grupos, a impessoalidade por ser voltada para o todo.

Casa 12: o subconsciente, questões emocionais secretas, o espiritual maior, a transcendência.

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd