Importante relembrar; 2021 é ano 5 na recém-chegada “Era de Aquário”, com Saturno no comando do grande ciclo (2017-2052) e Vênus regente do ano, que não chega com o romantismo amoroso esperado por tantos... Chega para tratar da materialidade, prioritariamente.

É o momento da construção dos pilares da nova Era. Vênus nos desafia à inovação, criação e mudanças, à materialidade, ao olhar feminino, à conquista e ao amor. Ações voltadas para o coletivo, com responsabilidade, foco, determinação, trabalho e maturidade.

E é inverno, onde o recolhimento, a quietude, a introspecção para o autoconhecimento são fundamentais.

Iniciamos novo semestre dando as boas-vindas ao mês de julho com as bênçãos da ainda Lua Cheia (disseminadora) no signo de Peixes, em conjunção ao planeta Netuno Estacionário (se preparando para retrogradar), nos conduzindo à necessidade de um olhar ainda mais atendo para dentro, em conexão à espiritualidade maior, ao amor, à intuição, um convite amoroso para a transcendência.

Este é um semestre em que planetas chamados sociais estão em movimento retrógrado (mais no final do texto), um chamado nada delicado para que ‘revisemos’ essas questões.

E a partir dessas revisões, percebemos que ainda não é hora de relaxar. Temas fundamentais nos colocam em alerta – os direitos dos povos indígenas, a Covid-19 que segue nos abalando, a necessidade de reestruturação social, política e econômica, nosso papel individual diante da vida.

E a Lunação de Gêmeos, que chegou com o forte Eclipse Solar (10 de junho), finaliza seu ciclo com a entrada da Lua na fase Minguante já em 1 de julho, no início da noite (18h11) a 10º14’ do signo de Áries.

E julho vem com 5 ciclos lunares – vamos viver a energia da Lua Minguante no primeiro e no último dia do mês – 1 de julho em Áries e 31 de julho em Touro. É hora de olhar para dentro, examinar os sentimentos, ajustar, conciliar, sintetizar. Iniciar e finalizar o mês mudando ‘de dentro para fora’, buscando limpar para recomeçar.

Lunação de Câncer:

Lua Nova – 9 de julho, 22h16, 18º01’ Câncer

Lua Crescente – 17 de julho, 7h10, 25º04’ Libra

Lua Cheia – 23 de julho, 23h37, 1º27’ Aquário

Lua Minguante – 31 de julho, 10h16, 8º33’ Touro

Seguimos com o Sol em Câncer até o meio da manhã do dia 22 - a energia da grande mãe, o foco na casa, na família e ancestralidade e os sentimentos aflorados. É um período rico para lidar com as águas cancerianas, o mergulho nos sentimentos e emoções que estão guardados, pois às 11h26 do dia 22 de julho, o Sol volta para sua casa, seu domicílio celeste, o signo de Leão – é o calor, ação e movimento do fogo que voltam a agitar nossas vidas.

Movimentação no céu – Pegue seu Mapa Astral Natal e traga esse conhecimento para sua vida pessoal. Contemplando seu Mapa você pode sentir essas energias diretamente.

* 11 de julho – Mercúrio em Câncer – são 2 semanas voltadas à compreensão e entendimento dos sentimentos e emoções. Questões familiares, histórias de família, verdades reveladas, aceitas, curadas.

* 18 de julho (até abril de 2022) – Lilith em Gêmeos – são 9 meses para a expressão da liberdade verdadeira do feminino selvagem através de ideias arrojadas e despidas de preconceitos, liberação do que foi aprendido por repressão. O que estava oculto e aprisionava chega ao campo mental. A opinião alheia sobre o que penso e falo é conscientemente colocada no seu devido lugar – ‘fora’.

* 22 de julho – 11h26 (por 30 dias) Sol em Leão – o sol em seu domicílio celeste iluminando o palco leonino.

* 21 de julho – Vênus em Virgem – são 25 dias em que o planeta regente de 2021 permanece num signo que prefere não lidar com determinadas experiências propostas por Vênus. Seria o amor sendo analisado e julgado? A busca por uma perfeição que não existe? É realmente possível organizar, detalhar, julgar o amor? Aqui, o caminho é o equilíbrio entre o amor e a praticidade. Servir à vida com olhar amoroso às questões da saúde física, mental e espiritual. Estrutura, materialidade e organização harmonizadas com a energia do feminino e do amor.

* 27 de julho – Mercúrio em Leão – são 2 semanas em que a mente curiosa de Mercúrio desafia a individualidade leonina. O exercício aqui é olhar para si buscando também o que está fora. Trocar, aprender, ensinar, relacionar, brincar. Quando o brilho leonino aceita esta experiência, é reconhecido através das trocas, do conhecimento, da oratória e da curiosidade – transmitir a luz divina através das ideias, palavras, contatos e intercâmbios.

* 29 de julho - Marte em Virgem – são 2 semanas em que toda ação é colocada à serviço da vida, desbravando e abrindo caminhos. É melhor soltar a necessidade de controle e aproveitar a impulsividade para agir e colocar o que foi planejado em prática. Cuidados com a saúde e com a rotina.

* 29 de julho - Júpiter retrógrado retorna para Aquário (volta ao movimento direto em outubro/21 e só avança novamente para Peixes no penúltimo dia de dez/21) – um período em que nos sentimos menos atentas às questões sociais. É hora de revisão, lembra? Aqui é necessário olhar verdadeiramente para o que nos leva em direção à prosperidade e expansão. O caminho está à nossa frente, relacionado ao coletivo, aos projetos para o futuro, à inovação para e pelo todo. A abundância vem através da sororidade, da fraternidade, da empatia e na igualdade nas oportunidades.

Planetas Retrógrados

O mês segue com planetas lentos em movimento retrógrado (Jupiter, Saturno, Netuno e Plutão) e o fogo leonino que chega, nos indicam um período de grandes revisões.

Seguem retrógrados:

* Plutão em Capricórnio – até outubro/21 (revisão - alquimia, regeneração e renascimento... o comando e o poder. Será mesmo que a questão está encerrada?);

* Saturno em Aquário – até outubro/21 (revisão - limites, tempo, carma, responsabilidade, trabalho, foco, determinação, coletividade, projetos para o futuro, inovação).

* Jupiter em Aquário – até outubro/21 (revisão - expansão, sorte, crescimento, justiça, documentação);

Nova retrogradação:

* Netuno em Peixes –início de julho até dezembro/21 (revisão – espiritualidade, conexão, intuição, inspiração, o amor universal).

Assim eu sirvo à vida.

ॐEu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd