Depois que divulgou um dossiê com mensagens de áudio e texto com a cantora Anitta, a também cantora Ludmilla recebeu uma série de ataques racistas em suas redes sociais. Ambas as artistas têm uma certa desavença, que ganhou grandes proporções.

 O caso teve repercussão na mídia. Várias personalidades declararam apoio a Ludmilla, entre elas, a jornalista, Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, que postou em suas redes um texto condenando os ataques criminosos contra Ludmilla. ”Não importa quem tem razão nesta treta! Mas na briga entre duas grandes artistas brasileiras, o racismo é o grande protagonista! Antes de ser cantora, de ser compositora, Ludmilla é uma Mulher Preta e quando sofre ataques racistas, todas nós sofremos também!” disse a jornalista.

 Diante de toda essa reverberação, a cantora Anitta, também usou suas redes sociais e se pronunciou contra esses ataques à cantora. Disse que o seu departamento jurídico já está tomando providencias contra esses “criminosos”, dizendo que eles não fazem parte dos seus fã-clubes oficiais.

Por outro lado, Ludmilla, usou as redes para dizer que “não vai ser a primeira e, infelizmente, a última vez, que terei que lidar com esses comentários racistas e respondê-los. E para quem insistir em me atacar desta forma, só tenho a dizer; não vou me esconder”, afirmou.

CCN Notícias está de olho. Racismo é crime!

Silvia Linhares

Historiadora, Arquivista e Produtora cultural


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores