O Sol vem se equilibrar e buscar beleza e justiça através dos relacionamentos em Libra –22 de setembro, às 16h21 (horário de Brasília).

É o Sol iluminando as parcerias, sejam elas familiares, amorosas, amistosas ou profissionais. Através dessas parcerias temos a oportunidade de aprender, liberar, crescer e nos ver.

...“A ti, Libra, dou a missão de unir os ‘seres humanos’ em torno da minha ideia. Tu despertarás o desejo da cooperação, por meio da capacidade de se colocar no lugar do outro e, então, sentir o que o outro sente. Estarás onde houver desavença, para que possas mostrar o valor do acordo e da justiça. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da indolência para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da PAZ. E Libra voltou ao seu lugar.”... (Martin Schulman, livro “Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation”, em 1977.)

Signo cardinal, elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e da harmonia, Libra vem vivenciar este amor e harmonia através dos relacionamentos.

E por ser cardinal e do elemento ar, Libra é presenteado com ambição, entusiasmo, ação e movimento. E a regência de Vênus lhe dá beleza, harmonia, amor, além de trazer um bom gosto próprio, refinado, o prazer em ambientes acolhedores, bem arrumados. Gentileza, diplomacia, cordialidade e justiça são características tão fortes quanto seu romantismo. O amor pelas artes também é característica marcante.

Associado à diplomacia e à justiça, amantes da paz, carregam a fama de indecisos, pois geralmente, sua postura é neutra, e são grandes mediadores, buscando a conciliação e a ponderação. Sempre irão pesar os prós e contras. Antes de tomar qualquer decisão, essa avaliação ‘precisa e justa’ é necessária para o resultado seja imparcial e correto.

Para manter seu equilíbrio, são conhecidos por sempre buscar o caminho do meio, e o desequilíbrio chega em situações tendenciosas, tensas e estressantes.

Seu prazer e missão está em se relacionar. Vê no outro um ‘espelho’ e isso traz segurança. Busca relacionamentos leves e intelectuais – seja na parceria amorosa, em relacionamentos de amizade ou profissionais. Tendem a ser bastante acessíveis, desde que tudo esteja em equilíbrio e paz... não queira ser você a perturbar.

Não espere que cometam alguma transgressão ou que burlem alguma regra previamente estabelecida, a não ser que seja para evitar algum conflito maior... estamos afinal, falando de Libra. Seu senso de justiça o conduz a um comportamento sempre correto e adequado.

A sombra de Libra então, é fácil de identificar – inconstância, omissão, desarmonia, dúvida, hesitação. Há, inclusive, a tendência a serem influenciados por opiniões alheias, ou querer agradar gregos e troianos, ou ainda, calar-se para não desagradar qualquer um dos lados. Seu grande aprendizado é “assumir e sustentar suas decisões”.

Seu verbo é “eu me relaciono”.  Seu signo oposto, Áries, traz o aprendizado da iniciativa, coragem e autoconfiança.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência deste signo. No mapa, a casa onde está Libra, deve ser observada com esse olhar de bom gosto, diplomacia, justiça, ponderação e relacionamentos.

Onde está Libra no seu Mapa Astral Natal?

É este setor da vida que será iluminado pelo sol nos próximos 30 dias.

Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu Mapa Astral Natal.

Sabá Ostara/Equinócio da primaver

É chegado o tempo de colher os frutos das sementes plantadas.

Em Ostara, noites e dias são iguais, o Sol se apresenta ainda mais poderoso, o florescer é vida de Gaia, Mãe Terra.

Este é o Sabá da fertilidade saudando a Primavera através da renovação da terra, do despertar da vida após o recolhimento necessário durante o inverno.

A deusa espalha amor no florescer, no crescer.

Nos unimos a Gaia na energia da renovação e do renascimento.

Eu Vejo Você

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd