Depois da ação vivida durante a permanência deste planeta no signo de Áries, seu domicílio celeste, Marte chega para uma temporada interessante em Touro, de 6 de janeiro a 4 de março.

Essa passagem promete grandes momentos no céu - energias, mudanças, agitação financeira e em todos os valores da nossa vida.

Contemplando seu mapa astral natal, observe onde está o signo de Touro, é ali que essa movimentação vai acontecer.

Touro já recebe a visita de Urano, e Marte chega para agitar ainda mais a rebeldia uraniana neste signo que é tão conhecido por sua segurança, determinação, prazer e beleza.

Urano ganha muita força com a chegada de Marte - mudança, surpresa, ousadia, inovação, tudo isso ganhará ação e movimento. Tudo aquilo que parecia tão certo e seguro, de repente, tomará nova forma.

Estabilidade, segurança, controle, certezas absolutas? Tudo isso está fora dessa conversa.

Nada estável, nada seguro, sem controle, sem certezas.

Como diz nosso querido poeta, ...‘alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial’... (Caetano Veloso).

Marte não consegue ser tão veloz em Touro, mas é bom estarmos preparadas, mesmo que não atinja velocidade máxima, o movimento e a ação para frente é a única certeza que temos.

A paciência taurina já não se reconhece mais, afinal, a presença de Marte deixa tudo inquieto.

A sensação é de mais coragem e ousadia, é bom aproveitarmos. A hora é de romper padrões e inovar.

Todo esse movimento é necessário, e para apimentar ainda mais, Marte fará aspectos tensos com a movimentação de planetas que ocorre no signo de Aquário.

E, se você sabe onde está Touro e Aquário no seu mapa, pode observar estes dois setores da vida com a necessidade de ação, movimento, ousadia e olhar para o todo, agindo para os projetos programados, com a responsabilidade necessária. Vamos então, agir para alcançar os objetivos.

Fácil? Claro que não. Porém, mesmo de forma mais tensa, as energias estão a nosso favor. Por que então, não aproveitar e fazer o que é necessário?

Vale lembrar que todo cuidado com o excesso de confiança e ações intempestivas é sempre bem-vindo, afinal, Marte está em Touro, o signo dos ‘valores’.

Este é um planeta também conhecido por ser um provocador, e durante o período em que estiver em Touro, vai ter seus momentos de ‘provocação’ com os planetas que transitam em Aquário - Mercúrio (exigindo compreensão e pensamento rápido para ação), Saturno (sabedoria, responsabilidade e maturidade nas ações, em tudo o que nos é valoroso), Júpiter (tudo se expande e vem à tona, libertação, liberação), *Sol (consciência na grande tarefa da vida e o movimento necessário para seguir), Vênus (o amor e materialidade em muito movimento). E finalmente, Marte entra em aspecto com Plutão em Capricórnio... momento de cortes, morte e renascimento muito intensos e necessários.

Toda essa agitação provocada por Marte, e esses aspectos com os planetas que estão transitando no signo de Aquário, vem para o despertar do ser humano com a Grande Mãe – é a era de Aquário. Responsabilidade social em todos os níveis.

*peço licença para chamar o Sol, neste texto, de ‘planeta’ apenas para facilitar a compreensão na leitura.

Eu Vejo Você.

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd