E o Sol chega, mexe, remexe e agita em Gêmeos em 20/maio/21, às 16h37 (horário de Brasília). Signo mutável, elemento ar, é regido pelo planeta Mercúrio (mercúrio é associado a Hermes, o mensageiro dos deuses, responsável por fazer a ponte entre o etéreo e a matéria - isso é lindo!)

...”GÊMEOS, venha cá… “A ti, Gêmeos, atribuo a tarefa de comunicar ao mundo minha ideia. Por isso te dou perguntas sem respostas. Em tua busca pelo conhecimento, inquietarás os que estão ao teu redor, para que compreendam o que veem e o que ouvem. Tu serás um, mas pensarás e falarás por dois. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da superficialidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da INTELIGÊNCIA. E Gêmeos voltou ao seu lugar.” ...  (extraído do texto ‘A Missão dos 12 Signos’, de Martin Schulman, livro “Karmic Astrology: the Moon's Nodes and Reincarnation”, em 1977.)

Diretamente ligado à intelectualidade, tem a mente é ágil, curiosa e criativa, está sempre disposto a iniciar um novo projeto.

Habilidosos, fazem “tudo junto ao mesmo tempo agora” (rs). Rotina é uma palavra que não consta em seu vocabulário, são muito adaptáveis às diversas situações do dia a dia.

Alegria, entusiasmo e aventura, tem nas palavras seu grande trunfo e em sua inteligência sua maior qualidade. Muita versatilidade, ousadia e competência para se aventurar a escrever, estudar e ensinar sobre os mais variados temas. A grande questão é terminar o que começou, pois tende a logo perder o interesse quando algo novo surge à sua frente. Aprofundar-se não é sua maior qualidade.

Sociáveis, fazer amizades não é problema para este signo. Muitas amizades, muitos assuntos, muitos interesses. Adoram se comunicar, trocar, fazer contatos. Impressionáveis e dispersos, interagem com tudo e todos, mas precisam receber muita atenção para permanecer numa conversa ou numa roda de amigos. Geminianas são exigentes quando a questão é a atenção que recebe ou deixa de receber.

Tudo isso torna nativos em Gêmeos pessoas muito interessantes, muito excitantes e sedutoras. Falam com conhecimento sobre todos os assuntos, são divertidas, ousadas, alegres, inteligentes. É sempre muito agradável estar com alguém de Gêmeos. Mas, se você gosta de ordem e rotina, então, não se envolva! Para este signo, cada dia é uma imensa novidade, uma tela em branco a ser preenchida com toda a criatividade possível.

Muitos as veem como pessoas indecisas, sempre na dúvida. Eu discordo. Seu desafio em decidir está diretamente ligada à sua intensa curiosidade e desejo de conhecer e descobrir coisas novas. Querem “tudo junto ao mesmo tempo agora”, lembra?

Seu verbo: “Eu Conheço”. Traz como missão/tarefa desenvolver as qualidades mentais. Vem se comunicar e expressão da verdade.

Seu signo oposto complementar, Sagitário, ajuda a desenvolver foco, metas e objetividade.

Gêmeos rege os pulmões, que simboliza como lidamos com nosso estado de espírito – alegria e tristeza. Rege também braços, punhos e as mãos - áreas que dão base à comunicação.

Seu lado sombrio é exatamente a falta de alegria, a apatia e o desinteresse.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência de Gêmeos. No mapa, a casa onde está Gêmeos deve ser observada com esse olhar curioso, comunicativo, criativo, inteligente, perspicaz.

Onde está Gêmeos no seu Mapa Astral Natal? É este setor da vida que será iluminado pelo sol nos próximos 30 dias.

Eu Vejo Você

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.

Autor
Silmara Cintra é Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.
Artigos publicados

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd