ॐ Esta lunação vai chegando ao seu final. Iniciada em 13/mar/21, a 23º03’ de Peixes, vivenciamos nestes 28 dias uma experiência para a transcendência.

De uma forma ou de outra, com ou sem consciência, estava ali... bem à nossa frente.

A Lua segue seu percurso. Entrou na fase minguante, em Capricórnio, bastante desafiadora, e caminha minguando, agora em Peixes, momento perfeito para a limpeza balsâmica no movimento iniciado também neste signo.

A roda gira, o fluxo segue cadenciado e nós optamos por abraçar este movimento e transcender ou seguir sem mudança na rotina dos passos tão conhecidos e ‘seguros’.

ॐ Em 11 de abril, domingo, nos últimos minutos do dia, nova lunação chega.

Lua Nova em Áries, isto é, Lua e Sol em conjunção no céu a 22º25’, no signo de Áries.

Novas oportunidades se apresentam, novas portas se abrem – você está pronta/o para agir?

Na Lua Nova plantamos as sementes para o novo ciclo que se inicia. E em Áries, grande desbravador, o signo da ação e movimento, viveremos um novo começo bastante agitado. Vênus, o planeta regente de 2021, também irá compor esta conjunção de Sol e Lua e ali próximo, no mesmo signo, Quiron e Mercúrio, farão parte da festa.

Esta lunação nos convida a agir com coragem e determinação para desbravar novos caminhos e descobrir novos campos dentro de nós. Tanto buscamos a tal cura, que nos esquecemos onde realmente ela tem seu início. E é chegado o momento de olharmos amorosamente para dentro, descobrirmos a coragem talvez tão escondida, romper os obstáculos e seguir adiante.

Tenho repetido incansavelmente que nada mais será como antes, que nada ‘voltará ao normal’, pois o normal foi substituído, e é preciso aceitar a mudança.

A ação individual para o bem do coletivo tem sido necessária, e agora podemos olhar de frente para os medos que nos prendiam, reconhecê-los, lidar com eles, superá-los e seguir adiante.

Você está pronta(o) para agir?

ॐ Em meio a tudo e tanto o céu nos apresenta um novo desafio.

Plutão, que está em Capricórnio, desde 2008 (e fica por lá até 2024), se prepara para entrar em movimento retrógrado e permanece retrógrado até outubro de 2021.

Quando um planeta entra em movimento retrógrado, é um período de ‘revisão’ daquela energia, as coisas não fluem tão facilmente e precisamos focar com mais intensidade para lidar com a situação ali colocada.

Plutão é um planeta coletivo, vem nos propor o equilíbrio entre mente e emoção. Seus desafios são para toda uma geração. Com ele o aprendizado é para superarmos nossos medos, aceitar e lidar com padrões de comportamento bloqueados, ou repetitivos. Ele nos exige mergulho profundo - morrer para renascer. E essa é uma intensa dor, porém, extremamente necessária para realizar a tarefa estabelecida, fazendo com que o renascimento se dê verdadeiramente.

Nos quase 16 anos que permanece em Capricórnio, Plutão nos ensina a necessidade de morrer e renascer na responsabilidade, no trabalho, no foco, na determinação. Nos mostra a urgência em revermos a forma de liderar e comandar, a forma como lidar com a Mãe Terra – elevar através da cura ou destruir. Qual nosso objetivo maior nesta vida e qual nossa parte perante o todo?

Quando Plutão entrar em movimento retrógrado, a tendência é nos iludirmos com a possibilidade de tudo ter melhorado, acabado. A consciência e autoconhecimento nos auxilia grandemente neste período de retrogradação, para que a ilusão não nos cegue, para que enxerguemos verdadeiramente com os olhos da alma e possamos assumir a nova postura tão necessária atualmente.

A pandemia chegou como uma 3ª grande guerra, todo o planeta unido em prol do mesmo objetivo.

Através da Constelação Sistêmica Familiar aprendemos que todo desafio apresentado traz com ele um aprendizado necessário. É imprescindível olharmos para esse vírus e reconhecê-lo dentro da sua importância no aprendizado e maturidade da humanidade. Ele existe, e a partir dele pudemos ressignificar o todo de nossas vidas – o novo luto, a casa, a família, a distância das pessoas que amamos, a solidariedade, a empatia... a vida em si. Eu Vejo Você ॐ.

O movimento retrógrado de Plutão em Capricórnio (serão 5 meses) vem como uma grande prova.

Individual e coletivamente, o que aprendi a partir da nova ordem mundial? Como lido com as pessoas à minha volta, com o coletivo, com o planeta? Me conscientizei? Assumo então minha responsabilidade diante do todo? Sigo adiante com foco, determinação e trabalho?  Realmente renasci?

“Honrar cada vida que se foi, reverenciar a oportunidade de estar aqui, assumir o compromisso de mudar, crescer e evoluir pelo bem maior de cada ser, pela Grande Mãe Terra”.

Contemplando seu Mapa Astral Natal, onde está Áries você pode observar o movimento da Lua Nova, e onde está Capricórnio, você observa esse grande ensinamento de Plutão. Ali estão os setores onde essas energias serão intensamente sentidas neste período.

Ainda não tem seu mapa natal? Vem pro autoconhecimento... vem conhecer seu mapa!

Eu Vejo Você.

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.

Autor
Silmara Cintra é Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.
Artigos publicados

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd