Astrologia - Antes de te contar sobre o planeta regente de 2022, preciso informar algo maior, pois, além deste girar anual da roda do comando astrológico, outra roda gira bem maior, mais lenta e com aprendizados vivenciados a longo prazo, o ‘Grande Ciclo’.

Responsabilidade – Saturno é o regente do “Grande Ciclo”, de 2017 a 2052. Na Astrologia conhecemos o Grande Ciclo, onde um planeta rege um período de 36 anos. É o planeta que nos brinda durante este período com sua energia e mexe diretamente com nosso aprendizado na vida.

Em 2017, finalizamos o Grande Ciclo do Sol e iniciamos o Grande Ciclo de Saturno.

No Grande Ciclo do Sol, a experiência foi de olhar para si e despertar a consciência individual.

No Grande Ciclo de Saturno a conversa é bem diferente.

Regente de Capricórnio e Aquário, Saturno, o Senhor do Carma e do Tempo, iniciou seu comando na regência do Grande Ciclo, em dezembro de 2017, quando chegou em Capricórnio. Caminhando lentamente, em dezembro de 2020, chegou em Aquário e permanece lá, até março de 2023. E continuará seu caminhar na mandala astrológica permanecendo, em média, dois anos e meio em cada signo – ele faz a volta completa em torno de 29 ou 30 anos.

São tempos em que a exigência por responsabilidade, disciplina, determinação, trabalho e seriedade imperam. Trata-se do comprometimento que o crescimento e amadurecimento nos exigem.

“É melhor sempre a razão do mais sábio”. Esta poderia ser a moral de uma história contada por Saturno. É preciso aguardar que o fruto amadureça para colher.

Saturno nos diz ‘concentração’, e em Aquário, ele nos faz olhar o todo, o coletivo, a igualdade nas diferenças, deveres e direitos. O respeito acima de tudo. A empatia na responsabilidade do todo.

Como posso contribuir para esse compromisso coletivo? Qual a parte que me cabe?

Nesses 36 anos de sua regência no Grande Ciclo, Saturno nos convida de forma direta a vivenciar, verdadeiramente, a maturidade responsável, nos impondo as limitações precisas para que esse crescimento venha, ensine e transforme de forma permanente. É o astro da maturidade e maturação, da razão, lucidez e espírito lógico. Sua tarefa é tornar a pessoa estável, prudente, previdente, tenaz, espírito de síntese racional e objetiva.

São os limites impostos pela força da alma, o poder consciente, sentido do dever, rigor intelectual, capacidade de renunciar, distanciar, não sofrer nem ser vítima de si mesma ou de outras pessoas ou circunstâncias.

O Senhor do Tempo é associado à maturidade, à velhice e à morte. Enquanto envelhecemos, tudo que nos rodeia se renova, transforma, regenera. E é o Senhor do Carma, pois em Saturno observamos a sabedoria na responsabilidade em cada ação, palavra, gesto.

São 36 anos para que possamos amadurecer como seres humanos.

Quando passou por Capricórnio, Saturno abalou as estruturas, os poderes, os comandos.

Em Aquário, o signo dos ideais, da liberdade, da igualdade em todas as diferenças, do coletivo e dos projetos futuros, Saturno nos apresenta a necessidade da responsabilidade por esse coletivo, em aceitar todas as diferenças, crenças, não crenças, opiniões, etnias, aparências. Aqui Saturno nos mostra que cada ser tem responsabilidade por si e pelo todo, pelo planeta e pelos que nele habitam. Saturno quer saber como você tem agido diante desta responsabilidade necessária e como você pode trabalhar para o futuro do planeta.

São tempos de expansão da consciência coletiva e a partir daí, a ação direta que faz a diferença.

Bora refletir e agir?!?!

Na próxima semana, um novo texto ainda falando do ano de 2022.

Se você conhece seu Mapa Astral Natal, você pode acompanhar todas essas informações e suas influências diretamente na sua vida pessoal.

Não tem seu Mapa Astra?

Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu mapa!

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd