Nova Lunação chega intensa em 10 de junho com a forte energia de um Eclipse Solar em Gêmeos (19º47’) - Sol, Lua e Mercúrio em conjunção!!! E ainda sentimos a força do Eclipse Lunar que ocorreu em 26 de maio (eixo Gêmeos/Sagitário)!

Neste Eclipse Solar Anular, revisitaremos questões antigas não vistas ou escondidas, com o propósito de lidar, elaborar e curar.  É preciso atenção e cuidado com a ansiedade e a pressa, pois a mente estará ávida, rica, pronta para lançar novas ideias sobre velhas questões, pronta para novas possibilidades, conversas reveladoras, caminhos abertos. O oculto que se revela. O feminino é expandido.

A nutrição forte feminina da Mãe/Avó Lua nos abençoará, cobrirá e acolherá – no setor da vida do seu Mapa Astral Natal onde está 19º47’ de Gêmeos.

Você poderá sentir essas energias até o próximo Eclipse Solar em dezembro de 21 no mesmo eixo, dessa vez em Sagitário.

O que é um Eclipse Solar Anular – Anel de Fogo?  

Em alinhamento, Sol, Lua e Terra.

A Lua, mais distante da Terra, se coloca em frente ao Sol sem ocultá-lo inteiramente, formando um anel de fogo – Eclipse Solar Anular. A projeção da sombra da Lua em nós.

Calculamos um Eclipse a partir do posicionamento e relação dos nodos lunares com Sol e Lua.

Os Nodos estão há quase 1 ½ ano no eixo Gêmeos/Sagitário – são os últimos eclipses neste eixo.

O próximo eixo visitado pelos nodos será Touro/Escorpião.

Nodos são pontos cármicos, então, os eclipses (Solar e Lunar) trazem sempre questões do passado para serem trabalhados. No seu Mapa Astral Natal, os Nodos estão em determinado eixo. Hoje no ceu, Nodo Norte está em Gêmeos e o Nodo Sul em Sagitário.

Nodo Norte em Gêmeos – é a energia do quotidiano, do mental, dos pensamentos, da escolha, é a dualidade, o discernimento, questões que neste período são nosso caminho a ser seguido.

Nodo Sul em Sagitário – é a energia da elevação, das grandes viagens, do conhecimento elevado, do ‘religare’, que neste período, dá lugar às questões do quotidiano tidas como ‘menores’.

Neste Eclipse, Sol e Lua em conjunção, com a companhia (também em conjunção) de Mercúrio retrógrado.

Todas as pessoas sentem essa energia, não é algo específico para quem nasceu em Gêmeos ou tem ascendente neste signo, é claro que ascendente e signo solar trazem uma força ainda maior, mais forte.

No Mapa Natal, um determinado setor da sua vida está na ‘casa’ comandada por Gêmeos. E é ali, neste setor que o eclipse solar se fará presente em você.

O próximo Eclipse Lunar irá ocorrer em 19 de novembro de 21, já no eixo Touro/Escorpião, estreando os Eclipses neste eixo.

Já o próximo Eclipse Solar irá ocorrer em 4 de dezembro de 21, ainda no eixo Gêmeos/Sagitário, quando nos despedimos das experiências vividas aqui.

E se é conjunção de Sol e Lua, é Lua Nova, eis a Lunação de Gêmeos!

LUA NOVA – 10 de junho – 7h52 – 19º47’ de Gêmeos - com ECLIPSE SOLAR ANULAR,

– em conjunção, Lua e Sol (e Mercúrio Retrógrado) no signo de Gêmeos com a força do Eclipse Solar Anular – a Lua, mais distante da Terra, se coloca na frente ao Sol sem ocultá-lo inteiramente, formando um anel de fogo.

- plantemos as sementes dos novos projetos através da abertura dos caminhos na vida. Movimento, novas ideias, curiosidade, informações do passado que chegam e a ação certeira para conduzir sua resolução. É hora de estruturar ideias a partir da ‘troca’ – conversas, partilhas, saberes.

- Lembre-se, esse plantio dará frutos ao longo desse semestre, até o próximo Eclipse Solar, em 4/dez/21.

LUA CRESCENTE – 18 de junho - 00h53 – 27º09’

– em quadratura, Lua em Virgem, Sol em Gêmeos.

- é hora de sustentar firmemente e se comprometer. A ordem necessária para materializar os objetivos plantados na Lua Nova. Pés no chão, irmãs. As ideias precisam ser colocadas em prática, sem tanta cobrança por perfeição.

LUA CHEIA – 24 de junho – 15h40 – 3º28’.

– em oposição, Lua em Capricórnio, Sol em Câncer.

- transbordamento e plenitude, potência máxima diante do que foi plantado e sustentado. Esse eixo indica o momento de força e inspiração para chegar ao topo da montanha, mas com a necessidade de olhar e elaborar os sentimentos, sejam eles quais forem.

LUA MINGUANTE – 1 de julho – 18h11 – 10º14’

-  em quadratura, Lua em Áries, Sol em Câncer.

- o olhar para dentro para uma avaliação minuciosa, uma revisão, o ajuste necessário. O que fluiu fica, o que não fluiu deve ser finalizado para seguirmos de mãos livres rumo ao novo ciclo. Para viver de forma saudável sua vida emocional, é preciso lidar com dores, traumas, medos, emoções e sentimentos do passado... é hora de minguar. Irritar-se não te levará a solução alguma. Acolha suas sombras.

A partir desse caminhar, você se sente pronta para a próxima lunação?

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd