Após liminar deferida pela Justiça, no último dia 15/12, que suspendeu a reforma do Ambulatório de Especialidade do Tucuruvi, funcionários municipais ligados à Saúde, além de médicos realizaram uma paralisação de duas horas, dias antes do Natal, para cobrar da Prefeitura melhores condições de trabalho, valorização profissional e o não desmonte do AE Tucuruvi.

A reforma do AE Tucuruvi foi paralisada por decisão da juíza Gilsa Elena Rios que não viu quaisquer condições de segurança aos trabalhadores e aos usuários. A juíza deu um prazo de 15 dias, sob pena de aplicação de multa diária, para que a Prefeitura providencie instalações adequadas para o atendimento em separado dos pacientes e acompanhantes.

O Sindsep, sindicato que representa o funcionalismo público municipal, considerou “uma grande vitória”.

Durante o ato, trabalhadores do AE Tucuruvi disseram não ser contra a reforma, mas que ela não poderia ser feita a “toque de caixa” e com descuido. A dirigente do Sindsep Shelia Costa lembrou que há a necessidade agora de abrir as CATs (Comunicados de Acidentes de Trabalho), “caso alguém tenha problemas de saúde”, disse.

Com informações da assessoria de imprensa do Sindsep


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd