ॐ Neste sábado, 20 de março, foi dia de celebração. A chegada do Sol em Áries, o Ano Novo Astrológico, com o início da regência de Vênus, o Sabá Mabon - o Eqinócio de Outono!

Às 6h38 (horário de Brasília), o Sol, regente do ano desde 20/mar/2020, chegou no signo de Áries abrindo oficialmente o Ano Novo Astrológico e passando a coroa da regência para o planeta Vênus.

Isso acontece com a influência da ainda Lua Nova no signo de Gêmeos - em 13/mar, a Lua iniciou sua fase Nova em Peixes deu o tom da energia para o ano regido por Vênus.

Primeiro, vamos falar brevemente do Sabá Mabon no hemisfério sul, o Equinócio de Outono, onde dia e noite têm tempos iguais, a Mãe Terra pede para nos libertarmos do que não nos serve mais para que possamos nos preparar para o novo que chega. Um momento mágico de equilíbrio entre luz e sombra. É hora de silenciar, refletir e acolher nossas sombras para o verdadeiro processo curativo.

Na Astrologia, há um regente a cada ano astrológico. É importante saber que há também a “regência do grande ciclo ou ciclo maior”, que compreende um período de 36 anos - o regente anual, está sempre sob o comando do regente do grande ciclo. E iniciamos esse comando em 2017, com o planeta Saturno, que nos influencia até 2052.

Pois bem, em 2020, com a regência do Sol, pudemos vivenciar a experiência do ‘self’, olhar para si. No Mapa Astral Natal, o Sol é a representação da nossa consciência, da nossa missão nesta vida. E foi esta nossa tarefa durante todo este período. A chegada da pandemia devido ao Covid-19, intensificou esse olhar. Será que soubemos aproveitar esse ensinamento?

O que esperar de Vênus em 2021?

Vênus, a “estrela da manhã”, reina no céu dos nossos amores, dos nossos sentimentos, das nossas emoções e das nossas motivações.

Planeta benéfico, quente e brilhante, de energia feminina na essência, independente de gênero, Vênus nos mostra o poder de atração. É o planeta do amor e da conquista. E fala do amor sob todas as formas... ali, no nosso Mapa Astral Natal, Vênus nos mostra como encanto e sou encantada. Nos informa também qual a natureza e expressão dos nossos sentimentos, emoções e motivações, nosso olhar para as artes, beleza e sensualidade. As qualidades reveladas por Vênus pertencem ao campo da alma, a mais íntima natureza de nossas motivações.

Mas Vênus também nos traz a experiência da materialidade. Nossa relação com o dinheiro para obtenção do conforto material.

Na recém-chegada Era de Aquário, com Saturno no comando do grande ciclo, a influência de Vênus não chega com o romantismo amoroso esperado por tantos... chega para tratar da materialidade prioritariamente. É o momento da construção dos pilares da ‘tal nova era’.

Ações voltadas para o coletivo, com responsabilidade, foco, determinação, trabalho e maturidade.

As necessidades individuais vistas no ano do Sol, nos preparou para o novo a partir do caos. Solidariedade, sororidade, fraternidade, empatia, amor. O social pede colaboração e paz. A globalização exige igualdade. A Mãe Terra clama por respeito. Eis a Era de Aquário, sob o comando de Saturno e neste ano, de Vênus.

Percebemos que nossas necessidades atuais mudaram. Agora é hora do trabalho efetivo para reestruturação do que foi imposto a todos os seres em 2020.

Este ano temas importantes estarão no centro das atenções - o feminino, as finanças, o sustento, o alimento, a responsabilidade diante da necessidade de sustentabilidade para as gerações futuras.

Executar cada tarefa com amor, lidar verdadeiramente com o emocional, equilibrar corpo, mente e espírito.

Os cuidados com o corpo, as mudanças de visual, a busca por uma vida mais saudável e prazerosa também serão sentidas e materializadas.

O foco maior é, sem dúvida, a cura, a adaptação à nova realidade. Quanto mais expansão da nossa consciência de que a responsabilidade individual contribui grandemente para a saúde da população mundial, mais fortemente podemos receber, agradecer e prosperar com as energias de Vênus.

Plutão ainda permanece em Capricórnio, Jupiter e Saturno em Aquário, Urano em Touro... tenhamos consciência, é hora de assumir nossas responsabilidades com amor e disciplina, pois o mundo está em transformação, num processo intenso de reestruturação, de ressignificação.

O ano de Vênus pode ser muito positivo e benevolente, pois a energia do amor, da beleza, dos prazeres, dos valores estão a nossa disposição. A contrapartida é inquestionável, cada uma, cada um, fazendo sua parte com responsabilidade, trabalho, amor, dedicação e prazer.

Feliz Ano Novo Astrológico!

Contemplando seu Mapa Astral Natal, observe onde está Vênus. Ali está o setor onde essa energia será intensamente sentida neste período.

Ainda não tem seu mapa natal? Vem pro autoconhecimento... vem conhecer seu mapa!

Eu Vejo Você.

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd