Damos as boas-vindas ao mês de junho com as bênçãos da ainda Lua Cheia (disseminadora) no signo de Peixes, em conjunção ao planeta Jupiter, nos brindando com a intuição, a expansão espiritual, boas possibilidades e muito amor.

E a Lua entra na sua fase Minguante em 2/junho, logo na madrugada a 11º59’ do signo de Peixes

Mês de planetas grandes e lentos retrogradando e águas cancerianas chegando, nos indicam um período de revisões e emoções afloradas, mas também promissor.

Seguimos com a alegria e vibração do Sol em Gêmeos até o dia 20, pois dia 21, será hora de saudar sua chegada nas águas cancerianas, e também de celebrar, pois é dia de festa, o Sabá Yule, o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul.

Em Gêmeos, Sol e Nodo Norte (cabeça do dragão) nos indicam o caminho da curiosidade, da leveza, da brincadeira, da troca e do conhecimento para atingirmos nossos objetivos.

Vênus e Marte são os planetas que se movimentarão de um signo a outro em junho.

Marte está desde abril desafiando as emoções no signo de Câncer, fica por ali ainda durante a primeira dezena de junho, quando essa tensa visita finalmente termina, e ele chega para sacudir o reino leonino.

Vênus está se despedindo de Gêmeos (onde está desde o início de maio). Dia 2/junho, sua chegada é mais que esperada em Câncer, onde abrandará um pouco essa impulsividade que estamos sentindo ali, mas será necessário trabalhar amorosamente, porém de forma prática, nas emoções e sentimentos que foram trazidos a tona neste período. Sua passagem será breve, pois dia 27 Vênus chegará para brilhar em Leão.

Ainda sentimos a força do Eclipse Lunar que ocorreu em 26/maio (eixo Gêmeos/Sagitário) e a nova Lunação chegará intensa dia 10/junho com a forte energia de um Eclipse Solar em Gêmeos (19º47’) - Sol, Lua e Mercúrio em conjunção!!!

Neste Eclipse, revisitaremos questões antigas não vistas ou escondidas, com o propósito de lidar, elaborar e curar.  É preciso atenção e cuidado com a ansiedade e a pressa, pois a mente estará ávida, rica, pronta para lançar novas ideias sobre velhas questões, pronta para novas possibilidades, conversas reveladoras, caminhos abertos. O oculto que se revela.

Você poderá sentir essas energias até o próximo Eclipse Solar em dezembro/21 no mesmo eixo, em Sagitário.

Lunação de Gêmeos:

Lua Nova – 10/jun, 7h52, 19º47’ Gêmeos – Eclipse Solar

Lua Crescente – 18/jun, 0h53, 27º09’ Virgem

Lua Cheia – 24/jun, 15h40, 3º28’ Capricórnio

Lua Minguante – 1/jul, 18h11, 10º14’ Áries

As importantes ‘revisões’ nas famosas ‘retrogradações’.

Seguem retrógrados:

Mercúrio em Gêmeos – até 23/jun/21 (revisão - comunicação, conhecimento e trocas);

Plutão em Capricórnio – até outubro/21 (revisão - alquimia, regeneração e renascimento... o poder. Será mesmo que a questão está encerrada?);

Saturno em Aquário – até outubro/21 (revisão - limites, tempo, carma, responsabilidade, trabalho, foco, determinação).

Novas Retrogradações:

Jupiter em Peixes – de 22/jun a outubro/21 - estacionário em 19/jun – (revisão - expansão, sorte, crescimento, justiça, documentação);

Netuno em Peixes – a partir da 2ª quinzena de junho fica Estacionário, retrogradando do início de julho até dezembro/21. (revisão – espiritualidade, conexão, inspiração, o amor universal).

Eu Vejo Você

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd