A nova Lunação chegou nesta sexta-feira, 9. Horário de Brasília. Sol e Lua estão em conjunção a 18º01’ no signo de Câncer, ainda sob os efeitos do eclipse solar de junho, onde pudemos revisitar questões antigas não vistas ou escondidas, com o propósito de lidar, elaborar e curar.

Novas ideias sobre velhas questões, novas possibilidades, conversas reveladoras, caminhos abertos. O oculto que se revela. O feminino expandido. As energias desse eclipse nos acompanharão até o próximo Eclipse Solar, em dezembro, no mesmo eixo, dessa vez em Sagitário.

É a Mãe/Avó Lua e sua energia e nutrição feminina no setor da vida do seu Mapa Astral Natal onde está 18º01’ de Câncer.

LUA NOVA – 9 de julho – 22h16 – 18º01’ de Câncer – em conjunção, Lua e Sol no signo de Câncer

Plantemos as sementes dos novos projetos através da prioridade nas emoções, relações familiares, ancestralidade, o olhar para o passado, curando e liberando. O feminino, o acolhimento, o que ‘geramos’. Nossa nutrição desde a mais tenra idade, inspiração e sensibilidade. Liberar mágoas, aceitar o que passou, seguir adiante, purificando, transformando.

LUA CRESCENTE – 17 de julho - 7h10 – 25º04’

Em quadratura, Lua em Libra, Sol em Câncer. T-Square formado no céu - Sol em Câncer, em oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, e em quadratura com a Lua que estará em conjunção à roda da fortuna – uau! Muita informação e potência neste momento.

É hora de sustentar firmemente e se comprometer. Harmonia, ponderação, justiça, equilíbrio, beleza, relacionamentos. Essas são questões que estarão em destaque neste momento de sustentação – sendo desafiado pelo Sol Canceriano dos sentimentos e emoções, e pela transmutação de Plutão no comando capricorniano.

 LUA CHEIA – 23 de julho – 23h37 – 1º27’.

Em oposição, Lua em Aquário, Sol em Leão – em agosto, a Lua entra na fase Cheia novamente no signo de Aquário.

Transbordamento e plenitude, potência máxima diante do que foi plantado e sustentado. Esse eixo indica o momento consciência de que o ‘eu’ se fortalece em sintonia com o ‘todo’ - inovações, ideais e praticidade.

LUA MINGUANTE – 31 de julho – 10h16 – 8º33’

Em quadratura, Lua em Touro, Sol em Leão (em conjunção a Mercúrio em Leão e em oposição a Saturno em Aquário).

O olhar para dentro para uma avaliação minuciosa, uma revisão, o ajuste necessário. O que fluiu fica, o que não fluiu deve ser finalizado para seguirmos de mãos livres rumo ao novo ciclo. Desacelerar, flexibilizar, sair da zona de conforto, se conectar com a Mãe Terra – afinal, é a lunação de Câncer – e limpar tudo à sua volta.

Mapa!

Contemplando seu Mapa Astral Natal, você pode acompanhar a movimentação da Lua e trazer sua energia para sua vida pessoal.

Ainda não tem seu Mapa Astral Natal?

Vem pro autoconhecimento. Vem fazer seu Mapa.

A partir desse caminhar, você se sente pronta para a próxima lunação?

Eu Vejo Você

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.

Autor
Silmara Cintra é Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.
Artigos publicados

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd