Em carta aberta publicada nesta segunda-feira, 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, pelo Facebook, o Fórum Aberto dos Blocos de Carnaval de Rua em São Paulo, aderiu à campanha “Carnaval em Casa”, lançada nacionalmente pelos organizadores dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.

“O Carnaval de Rua sempre foi um ato político, com raízes populares e, por isso mesmo, uma das maiores expressões culturais do nosso país”, diz o texto. “Cabe aos blocos de todo o Brasil firmarem junto à população de suas cidades, um posicionamento sobre a necessidade de não realização do Carnaval neste ano de 2021”. E irozina: “nem em fevereiro, nem no "Dia D" e muito menos na "Hora H".

O Fórum diz na carta que “não há dúvidas de que não seremos um povo imunizado (contra a Covid-19) em sua totalidade, antes do final deste ano”. O Fórum diz ter certeza que “outros coletivos seguirão nesse caminho, procurando oferecer seu carinho pelos foliões da maneira possível, em respeito às vidas que se foram, aos que lutam por vidas”.

Bolsas de valores