Hoje, 21 de junho de 2021, é dia de celebrar, irmãs!

Salves e vivas! Solstício de Inverno, Sabá Yule... e o Sol chega e se aconchega nos braços acolhedores de Câncer.

Combinação perfeita a energia canceriana neste momento para nós no hemisfério Sul, pois o período do Solstício de Inverno nos pede recolhimento, intimidade e acolhimento. Estaremos bastante reservadas, voltadas para nossas lembranças e avaliação de tudo vivido até agora. É exatamente esse convite que o período do Sol em Câncer nos faz.

Sabá Yule, Solstício de Inverno - Na noite mais fria, a deusa dá luz a seu filho, o deus da luz - é o Sol que renasce, a criança da promessa, aquele que trará calor e fertilidade à terra. É a roda do ano girando.

O inverno chega e com ele, temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.

Celebrar o Solstício de Inverno é reafirmar a continuação da vida, o espírito da Terra.

É festa em família, com cantos, danças e sinos, contando histórias em festa e alegria!

É hora daquele pedido de proteção e de coragem para as novas possibilidades que se abrem!

Invocando o espírito da luz, é momento especial para todas as magias.

E celebramos também a chegada do Sol no signo de Câncer.

Parabéns, cancerianas e cancerianos!

Nos despedimos da energia de ar mutável do signo de Gêmeos e damos as boas-vindas às águas cardinais de Câncer.

Regido pela Lua, Câncer é signo Cardinal, do elemento Água. Sentimentos e emoções são para Câncer o que move a vida. Aliás, a regência da Lua o faz viver as quatro fases do ciclo em emoções num só dia. Esse é sua maior tarefa, aprender a lidar com seus sentimentos, pois as chances de se tornar uma ‘esponja’, aquela pessoa que absorve tudo a sua volta, é bastante significativa. Mas quando aceita essa tarefa e lida verdadeiramente com os sentimentos e suas emoções, atinge e celebra a tão sonhada maturidade emocional.

As lembranças do passado às vezes o assombram. Seu aprendizado está no equilíbrio entre as boas recordações, as lições aprendidas e liberar aquele apego a algo que ocorreu a muito tempo.

Aliás, esse é um signo movido pelas lembranças e recordações. Aquela embalagem de bombom do namoro de infância, a rosa que recebeu de presente e está guardada dentro de um livro, as roupinhas do bebê já até amareladas pelo tempo. E guarda também absolutamente tudo dito numa discussão ocorrida tempos atrás.

Tendem a ser resistentes em aceitar o novo, pois precisam de segurança emocional. Pode magoar-se com facilidade, e é desafiador externar o que sente no dia a dia.

Como o caranguejo, que é seu símbolo na astrologia, o Sol em Câncer aprende desde muito cedo a criar uma capa dura em torno de si para autoproteção, e tende a contornar os problemas (obstáculos) não lidando com eles no momento presente.

Percepções aguçadas, são seres protetores, receptivos, emotivos, acolhem e nutrem com amor.

São cuidadores. O pertencimento à linhagem ancestral, a ancestralidade, a família, e em especial a mãe, a primeira infância, o lar, as memórias, são de fundamental importância – mesmo que seja desafiador. E quando aceita essa relação, está pronta para lidar com todas as questões, se fortalece emocionalmente através cada experiência vivida, e segue elaborando luz e sombra de tudo que carrega no peito, traz as vivências do passado para o presente e projeta com força seu futuro.

Pessoas nascidas em câncer são sensíveis e criativas. Quando aprendem a direcionar toda essa emoção para o lado positivo, colhem resultados muito especiais e até artísticos. O caminho é colher as sombras, as dores, as memórias.

Seu verbo é “EU SINTO”, e este é também, seu maior aprendizado.

Seu signo oposto, Capricórnio, o ajuda a desenvolver racionalidade, confiança e praticidade.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência de Câncer. No mapa, a casa onde está Câncer deve ser observada com esse olhar maternal, cuidador, sentimental, protetor, acolhedor. E este é o setor da vida que será iluminado pelo Sol durante os próximos 30 dias.

Ainda não conhece seu Mapa Astral Natal?

Vem pro autoconhecimento!

Vem fazer seu Mapa!

Eu Vejo Você

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

*Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd