Parceria desenvolvida entre as Organizações Sociais; Brigada Pela Vida, Movimento Ocupa Cidade, Coletivo Paulo Freire e a Sexta Semana Social Brasileira e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo encerram, no próximo dia 22 de março (nesta terça-feira), as inscrições para o curso de Pós-Graduação “Cidade Educadora: Território, Intersetorialidade e Transdisciplinaridade”.

O curso é voltado prioritariamente aos profissionais com formação superior nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento Urbano e Assistência Social que atuam nos equipamentos municipais, para ativistas que atuam em organizações ligadas à promoção e garantias de direitos e ao público em geral. Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 22 de março (na próxima terça-feira), pelo link https://linktr.ee/escoladoparlamento ou https://bit.ly/CidadeEducadoraEP para mais informações sobre os requisitos que você precisa ter para aproveitar esta oportunidade!

Estão disponíveis 200 vagas. O curso terá 200 horas e começa no dia 13 de abril.

Valter de Almeida Costa, um dos integrantes do Brigada Pela Vida, explica que o curso de pós-graduação irá preparar àqueles profissionais que fazem atendimento nas unidades da saúde, da educação ou da assistência nos bairros. “É um curso que vai discutir as questões do Orçamento e das Políticas Públicas voltadas para a Cidade, em diálogo permanente com a comunidade”, diz. “Queremos aperfeiçoar a prática profissional, mas que tenha a ver com a democracia participativa, com a construção da cidadania e a aproximação desses profissionais com a comunidade”, explica.

EP

A Escola do Parlamento, fundada em 1 de fevereiro de 2011, na Câmara Municipal de São Paulo, tem como finalidade aproximar o poder parlamentar da sociedade, com a formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes. Promove a difusão de conhecimentos socioeconômicos, políticos, ambientais, educacionais e culturais da cidade. Realiza formação política, com cursos e seminários, a pesquisa técnico-científica em cooperação com outras instituições ligadas ao ensino.