Em sessão plenária da Câmara Municipal, desta quarta-feira (10), anunciei que o mandato está disponibilizando R$ 1 milhão da nossa emenda para a compra de vacinas imunizantes contra a Covid-19. 

A compra poderá ser feita por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a qual já aprovamos a adesão da cidade de São Paulo. A Frente foi criada para realizar a compra de vacinas por parte dos municípios do Brasil, já que o governo federal não consegue garantir as compras necessárias para o enfrentamento da pandemia.

Esse valor será importante para garantir que São Paulo receba um grande numero de vacinas o quanto antes.

As vacinas compradas pela Frente Nacional respeitará uma divisão seguindo a proporcionalidade populacional de cada município participante.

Hoje, são mais de 1200 cidades do país fazendo parte da FNP em busca de uma saída mais rápida e eficaz da pandemia que, neste momento, tem gerado uma grande crise sanitária e econômica, por conta da incapacidade do governo federal em criar uma linha de combate à crise, ao não comprar vacinas, não apoiar quarentenas e não garantir auxilio emergencial.

 

* Juliana Cardoso é vereadora (PT), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo.