O Presidente Bolsonaro levantou o cartão vermelho para a sua equipe econômica. Parece que mesmo seus apoiadores não tendo o hábito de perceber os erros do Governo, ao que tudo indica, as diversas tentativas de aumentar impostos para a classe média com o objetivo de subsidiar a Renda Brasil não estavam pegando bem.

Foram pelo menos três tentativas diferentes de financiamento que não foram bem recebidas pela população. E como não poderia ser diferente, essas tentativas falhas levaram à ira do Presidente, que mandou parar com as especulações e deu um cartão vermelho para a sua equipe econômica.

O Ministro Paulo Guedes tratou logo de dizer que o cartão não era para ele – e parece que realmente não era. A raiva de Bolsonaro tinha outro alvo: um membro da equipe econômica que, na opinião do Presidente, tinha o hábito de dar informações demais nas coletivas de imprensa.

Apesar desses desencontros com a equipe, parece que Bolsonaro não desistiu de criar o Renda Brasil, mas continua sem saber quem vai pagar essa conta.


 

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores