Relembrando...2021 é ano 5 na recém-chegada “Era de Aquário”, com Saturno no comando do grande ciclo (2017-2052), e Vênus regente de 2021 – que não chega com o romantismo amoroso esperado por tantos... chega para tratar da materialidade prioritariamente.

É o momento da construção dos pilares da nova era. Vênus nos desafia à inovação, criação e mudanças, à materialidade, ao olhar feminino, à conquista e ao amor. Ações voltadas para o coletivo, com responsabilidade, foco, determinação, trabalho e maturidade.

E ainda é inverno, onde o recolhimento, a quietude, a introspecção para o autoconhecimento são fundamentais.

Semestre em que planetas chamados sociais estão em movimento retrógrado (mais no final do texto), um chamado nada delicado para que ‘revisemos’ grandes questões.

E, a partir dessas revisões, percebemos que ainda não é hora de relaxar. Temas fundamentais nos colocam em alerta – os direitos dos povos indígenas, a Covid-19 que segue nos abalando, a necessidade de reestruturação social, política e econômica, nosso papel individual diante da vida.

Chega o mês de agosto...

Damos as boas-vindas ao mês de agosto com as bênçãos da Lua, ainda Minguante, no signo de Touro – da Lunação de Câncer de 9 de julho. E assim como ocorreu no mês de julho, vamos viver a energia da Lua Minguante no primeiro e no último dia de agosto – 30 de agosto, Lua Minguante em Gêmeos – continuemos o exercício de olhar para dentro, examinar os sentimentos, ajustar, conciliar, sintetizar. Iniciar e finalizar o mês mudando ‘de dentro para fora’, buscando limpar para recomeçar.

Lunação de Leão:

Lua Nova – 8 de agosto (portal 8:8), 10h49, 16º14’ Leão – plantemos as sementes para esta lunação com vibração, luz, autoestima, coragem e entusiasmo e com muita atenção aos excessos.

Lua Crescente – 15 de agosto, 12h19, 23º01’ Escorpião – magia, mistérios, morte e renascimento, transmutação, depuração.

Lua Cheia – 22 de agosto, 9h02, 29º37’ Aquário – 2ª Lua Cheia neste signo (1ª em julho), é a energia da liberdade, dos grandes ideais, das grandes mudanças, dos projetos futuros, da ousadia e inovação. A ordem é brilhar pessoalmente para iluminar tudo a nossa volta com amor, sororidade, fraternidade e expansão.

Lua Minguante – 30 de agosto, 4h13, 7º08’ Gêmeos – aquietar a mente, abraçar o encontro com Lilith e Nodo Norte, renovar as ideias, a partir da ‘limpeza’ do que já não nos serve mais.

Seguimos com o Sol em Leão até 22 de agosto, início da noite – Sol à vontade em seu domicílio celeste nos presenteando com seu calor, ação e movimento do fogo, pois às 18h35 de 22 de agosto, o Sol chega nas terras virginianas – o brilho dá lugar à energia do trabalho, do servir e organizar, a energia mental e analítica, compreendendo o que precisa ser feito.

Movimentação no ceu – Pegue seu Mapa Astral Natal e traga esse conhecimento para sua vida pessoal. Contemplando seu Mapa você pode sentir essas energias diretamente.

11 de agosto – Mercúrio em Virgem, um de seus domicílios celestes – são 2 semanas voltadas à organização das ideias práticas para seu dia a dia. E Mercúrio encontra Marte no signo de Virgem, acentuando a força criativa e intelectual – é importante respirar e pensar, pois a impulsividade mental estará afiada.

16 de agosto – Vênus em Libra, um de seus domicílios celestes – serão 30 dias em que o planeta regente de 2021 nos apresentará as energias da diplomacia, justiça, beleza e amor. Como Vênus rege o ano, essa passagem pelo signo de Libra será muito sentida por nós, principalmente as pessoas nascidas com o Sol ou ascendente em Libra.

22 de agosto – 18h35 (por 30 dias) Sol em Virgem – trabalhar, servir e organizar, a energia mental e analítica e que brilhantemente compreende o que precisa ser feito.

Planetas Retrógrados

O mês segue com planetas lentos em movimento retrógrado (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) e a chegada do elemento terra (signo de Virgem), nos indica um período de grandes revisões.

Seguem retrógrados

PlutãoR em Capricórnio – até outubro de 21 (revisão - alquimia, regeneração e renascimento... o comando e o poder. Será mesmo que a questão está encerrada?);

SaturnoR em Aquário – até outubro e 21 (revisão - limites, tempo, carma, responsabilidade, trabalho, foco, determinação, coletividade, projetos para o futuro, inovação);

JupiterR em Aquário – até outubro de 21 (revisão – pontos de expansão e crescimento, documentação, processos judiciais, viagens e cursos de especialização);

NetunoR em Peixes –até dezembro de 21 (revisão – espiritualidade, conexão, intuição, inspiração, o amor universal).

Nova retrogradação

UranoR em Touro – até janeiro de 2022 - na 2ª quinzena de agosto, Urano fica estacionário e se prepara para iniciar movimento Retrógrado. As mudanças serão inevitáveis e será imperativo lidarmos com isso. Em Touro, desde 2019 (e permanece por ali por mais aproximadamente 4 anos), Urano vem abalar as estruturas estabelecidas, nos forçando a mudanças nada desejadas, mexendo com nossas ‘crenças limitantes’, verdades e certezas ‘absolutas’. E esse processo de mudança só é ruim se o indivíduo teimar ao extremo e não aceitar lidar com a necessidade de inovação. Quando nos abrimos à flexibilidade, podemos, mesmo diante de um grande desafio, sentir que os ventos do novo chegam para aprimorar a experiência atual e nos conduzir ao auto aprimoramento e crescimento pessoal. Há um ano, neste período e 2020, Urano retrogradou – busque em sua memória quais foram as experiências vivenciadas e traga como aprendizado para o momento atual.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência dos planetas e signos. No mapa, a casa onde está determinado signo e planeta, é onde essas energias serão movimentadas.

Ainda não tem seu Mapa Astral Natal? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu mapa!

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd