Signo mutável, elemento terra, Virgem é regido por Mercúrio, o mensageiro alado das deusas e deuses, planeta da curiosidade, do conhecimento, da diversidade, do intelecto. Assim é Virgem.

Não se espante, então, ao olhar para este signo com um pouco mais de atenção, e observar talentos variados, facilidade em aprender, vasto conhecimento e muita energia para executar. A saúde, o trabalho, o dia a dia são características diretas de Virgem. Exigente, olha para si com responsabilidade e crítica, precisa ter seu tempo tomado com projetos úteis e criativos.

Diferente do signo que o antecede, Leão, Virgem age com discrição (outros fatores do Mapa ajudam o Sol em Virgem a se soltar).

Joviais, tem consciência corporal, cuidam da saúde física, da alimentação. O excesso nesses cuidados pode, claro, trazer hipocondria. É isso que faz com que esse signo tenha a má fama de exagero nos cuidados com o corpo e com o ambiente ao seu redor. Praticidade e organização facilitam seu dia a dia, se liberando para trabalhar seus objetivos e ideais. Está feliz se estiver ‘servindo à vida’.

Equivocadamente, muitas pessoas associam Virgem ao TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), o que não é muito justo, porém, se não prestar atenção...

Por ser tão detalhista e se dedicar atentamente a tudo que envolve um trabalho bem feito, o verbo de Virgem é ‘Servir’. E este servir é amplo, amoroso, humanitário. Sempre coloca muito amor em todos os seus afazeres e projetos. Prestatividade, cuidado e amor, sua doçura está em fazer pelo mundo, pelo outro.

Para você virginiana, virginiano, o melhor caminho é o equilíbrio na dose da perfeição. A vida é muito mais prazerosa com um pouco de loucura e leveza.

A grande dica é soltar o ‘aparente’ controle.

Seu signo oposto, Peixes, vem equilibrar a praticidade virginiana com o amor maior espiritual, a sensibilidade e leveza.

Virgem rege intestinos, umbigo, plexo solar, sistema nervoso, abdômen, aparelho digestivo e duodeno.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência de Virgem. No mapa, a casa onde está Virgem, deve ser observada com esse olhar cuidadoso, saudável, trabalhador, detalhista e organizado... servindo sempre.

Onde está Virgem no seu Mapa Astral Natal?

É este setor da vida que será iluminado pelo sol nos próximos 30 dias.

Vem pro autoconhecimento!

Vem fazer seu Mapa Astral Natal.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd