Um pouco mais sobre 2022 (parte 4)

Chego a sentir um nó no estômago ao observar um número considerável de pessoas, leigas simpatizantes da Astrologia e até mesmo profissionais da área, banalizarem um ponto astrológico tão importante, e que deveria ser tratado com seriedade com objetivo de desmistificar e instruir: a tão comentada e famosa “Retrogradação de Mercúrio”.

Mas não será exatamente isso a tal “retrogadação”? O planeta fala exatamente da comunicação, da expressão, do conhecimento e da troca? Em total evidência, todos falando, falando, justificando, explicando.

Mercúrio, o planeta regente do ano (a partir de 20 de março de 2022), regente de Gêmeos e Virgem, está em seu primeiro movimento retrógrado. Ele retrogada 3 vezes ao ano por aproximadamente 20 dias. E, excepcionalmente, viveremos 4 retrogradações, em 2022.

Não me canso de dizer; retrogradação é período de ‘revisão’ no setor da vida, em que o planeta em questão influencia, pois sim, todos os demais planetas também retrogradam.

No caso de Mercúrio, a revisão é na comunicação, na troca, no conhecimento, na sua forma de expressão. Ano passado, em pleno período de retrogradação de Mercúrio, tivemos o apagão de redes sociais, lembram?

É assim, o que é dito nem sempre é compreendido, o que é escrito pode ter dupla interpretação, uma apresentação muito bem-preparada pode ser surpreendida com alguma falha, e assim segue, com outras tantas possibilidades.

Mas o que eu tenho observado e me espantado, é que isso virou justificativa para tudo! Tudo mesmo.

Ahh! como podemos tratar assim aquele que irá ‘dar o tom’ das nossas experiências no próximo período!?

Para você que está lendo essa coluna e espera uma boa dica de como lidar da melhor forma com essa regência na sua vida pessoal, vamos com olhar para onde está Mercúrio no seu Mapa Astral Natal.

Casa 1, o ascendente – Exposição pessoal através de novas ideias, novos estudos, novos amigos, nova forma de se comunicar, estar presente, em evidência. Cuidado com alguma exposição desconfortável.

Casa 2, os valores – Novas ideias de investimentos, de como ganhar mais dinheiro e também reconhecer novos valores internos. A atenção aqui é para você pesquisar com um pouco mais de profundidade antes de investir seu valor, seja ele qual for. O que é valoroso para você? O que é valoroso em você?

Casa 3, a expressão – Tudo junto ao mesmo tempo agora. Aqui, se jogue na diversão que é se expressar, estudar, ensinar, trocar, conhecer, rever. Muitos livros, filmes, séries. Mente criativa – aproveite! É claro, que com tanto movimento, a tendência pode ser você não finalizar o que começou...

Casa 4, a ancestralidade, a família, a casa – Histórias antigas que trazem sua ancestralidade para o aqui e agora, reaproximação com aquela pessoa da família que estava mais afastada, criatividade em alta nas relações familiares, um retoque na estrutura da sua casa física, um retoque ainda mais especial na sua morada interior, documentos de família que precisam de atenção. O cuidado aqui é para não interpretar equivocadamente os ‘recados familiares’, não se apegar às crenças que limitam e causam ainda mais emaranhados sistêmicos.

Casa 5, a criatividade, o prazer, as paixões, a maternidade/paternidade – O prazer é movido pelas ideias, pela brincadeira e diversão, pela criação. Um bom papo leva a uma paixão. Cuidado para não brincar demais e criar de menos. Está pensando em ter um filho?

Casa 6, o dia a dia, a rotina, o trabalho, a saúde – A mente que olha para si e se aperfeiçoa e chega na cura. Leveza é fundamental. Mas atenção, é importante não brincar demais com seu trabalho e saúde, faça sua avaliação médica anual, e dê atenção aos sinais do seu corpo.

Casa 7, os relacionamentos individuais (amorosos, profissionais ou amistosos) – novamente, a rotina aqui não tem vez. Bons papos, liberdade, investir em novas relações ou na atual e aprender um pouco mais sobre o outro. Na casa dos relacionamentos, as DR’s estarão em evidência. Como você vê o outro e como o outro vê você?

Casa 8, a energia básica sexual, a magia/alquimia/transmutação, o mundo oculto e o que vem de fora – magia no ar com novas ideias, talvez até a deliciosa descoberta da bruxa que há em você. Energia e criatividade sexual, herança intelectual. Mas lembre-se da ação e reação, lidar com energias tão intensas requer muito respeito por este mundo que não vemos e todas as pessoas envolvidas, a começar por você.

Casa 9, as grandes viagens, estudos que elevam, o ‘religare’ – Conhecer novos lugares, ousar e se aventurar. Iniciar um novo curso para se aprimorar e poder ir mais longe. Viajar espiritualmente. Aqui nem adianta pontuar os cuidados porque eu sei que você nem vai dar atenção.

Casa 10, carreira, seu objetivo maior nesta vida – a mente a serviço do seu objetivo, que cria na prática e se estabelece. Será que você consegue prestar atenção nas ideias de outras pessoas que podem contribuir para seu objetivo?

Casa 11, projetos futuros, o coletivo, o todo – a mente a serviço dos ideais, de forma escancaradamente favorecida. Você consegue colocar em prática seus planos ou deixa para um futuro distante?

Casa 12, o inconsciente, o espiritual maior, a transcendência – o autoconhecimento em expansão, a conexão com o Amor Maior, transcender as crenças que limitam e tanto machucam. Muita atenção para não retornar a tal zona de conforto, onde você tem ideias perturbadoras a seu respeito.

E se retrogradação é momento de revisão... é bom prestar atenção!

Ainda não tem seu Mapa Astral Natal? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu mapa!

Assim eu sirvo à vida.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd