A APEOESP divulgou um comunicado hoje, 14 de fevereiro, durante o intervalo do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, acusando o governo do Estado de São Paulo de colocar em risco a saúde e a vida nas escolas públicas. Diz o comunicado de 30 segundo que o Secretário de Educação, Rossieli Soares “acha normal salas de aulas com mais de 40 alunos sem ventilação e distanciamento” e aponta que essa superlotação é resultado da “imposição sem planejamento do excludente programa de ensino integral”. O Sindicato termina a inserção na TV pedindo aos pais que não enviem suas crianças não vacinadas às escolas, mas pede que vacinem seus filhos.

O Sindicato, que representa todos os professores da rede estadual (e também municipal) do Estado de São Paulo, está contabilizando os novos casos de Covid-19 nas escolas estaduais e já apontou, somente em 2022, 275 casos de infecção, em 78 escolas em todo o Estado.

Segundo o levantamento pegaram Covid-19: 2 diretoras, 1 coordenadora, 191 professores(as), 24 funcionários(as), 43 alunos(as), além de outros 14 casos não determinados.

O Sindicato orienta aos pais, professores, funcionários e alunos a continuarem a enviar relatos de infecção frente à retomada das aulas presenciais em plena pandemia, em suas respectivas escolas pela endereço eletrônico bit.ly/3or2cme ou APEOESP - Enquetes (apeoespcadastro.org.br)

Na Zona Norte

Na Zona Norte da Capital já foram registrados casos em 3 escolas. Saibam: EE Alfredo Inácio Trindade; EE Paulo Hugon; EE Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto.