Em 2022, ano 6 com a força do número 2, será regido por Mercúrio e pelo arcano "Os Enamorados".

O findar de um ano e o início de outro nos impulsiona à ação para encerrarmos um ciclo, aperfeiçoarmos os detalhes, finalizarmos nossos projetos de hoje. E, novamente, após o necessário recolhimento, quando avaliamos nossas ações, ponderamos erros e acertos, limpamos o cardíaco, podemos dar início ao processo de estruturação do novo, uma nova possibilidade, um novo ciclo.

A consciência das energias à nossa disposição nos dá a possibilidade do direcionamento no caminho a trilhar.

A decisão é única e pessoal, porém, o universo, o plano espiritual, a busca pelo autoconhecimento, por meio das infinitas possibilidades do mundo atual, nos dá uma rica oportunidade, através da expansão da consciência, para a elevação, o aprimoramento e o aperfeiçoamento. Um olhar amoroso para o novo ciclo que se inicia.

Como pode melhorar?

Celebramos a chegada de 2022 com as bênçãos da especial Lua Minguante Balsâmica no signo de Sagitário e com uma linda conjunção no signo de Capricórnio - Vênus Retrogrado (regente de 2021), Plutão e Mercúrio (*regente de 2022).

A regência de um planeta no ano tem início em 20/março, quando o Sol chega ao signo de Áries, é o Ano Novo Astrológico.

Receber o ano novo em plena Lua Minguante Balsâmica, mesmo num signo festivo como Sagitário, é um convite para uma conexão mais reflexiva, íntima e curativa. Quais são meus objetivos? Qual caminho para verdadeira elevação? Como utilizar o aprendizado do último ano? E, após esse momento importante de reflexão, poderemos festejar com muita alegria.

O fato do planeta regente de 2021, Vênus, iniciar o ano em retrogradação também nos indica a urgência na revisão no que diz respeito às finanças, às relações, ao feminino e ao amor.

Essa conjunção em Capricórnio é bastante significativa. A disciplina e seriedade capricorniana que auxilia na transmutação necessária e nos dá força, recebe a mente ágil e o feminino potente para compor essa tarefa que já estamos vivendo há tempos.

Os Nodos Lunares chegam ao eixo Touro/Escorpião, e nos convidam a outra experiência; olhar atentamente para o apego e o desapego. O que carrego que não é meu ou não é mais meu? O que estou pronta para soltar, os valores verdadeiros, a possibilidade de transmutação e reestruturação?

Os eclipses de 2022 irão ocorrer neste eixo:

Eclipse Solar: 30 de abril e 25 de outubro

Eclipse Lunar: 16 de maio e 8 de novembro

Chega 2022 e precisamos estar atentas para utilizar com consciência todo o conhecimento adquirido através das desafiadoras experiências do último período.

A COVID-19 ainda está aí e é uma realidade no mundo. Tantas vidas se foram e nós estamos aqui. É preciso honrar esse privilégio.

E 2022 é ano eleitoral no Brasil. Como conduziremos nossa escolha, nosso voto?

Na próxima semana, um novo texto ainda falando do ano de 2022.

Eu Vejo Vocêॐ

Só Por Hoje, Namastêॐ

Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd