Signo fixo, elemento ar, Aquário é regido por Urano e Saturno. Urano traz a revolução, a inovação. Saturno, o limite, a ordem, a disciplina, a responsabilidade.

Intuição à flor da pele e clareza que às vezes nem ele mesmo sabe como ou por que, é por essas e outras, que Aquário é chamado por muitos de “regente da astrologia”.

Autodidata, a liberdade de vida e de expressão é fundamental para essa mente futurista e idealista. O que dá cor e motivação à vida aquariana é a liberdade, o amor, a fraternidade, a sororidade, a empatia. “Todo indivíduo tem direito ao melhor. Todo indivíduo é merecedor.”

Pioneiro, visionário e revolucionário. Altruísta, rebelde e autêntico. Independente, livre, futurista, tecnológico, seguro, diferente. Aquário se doa por instinto, seus sentimentos nunca atrapalham sua razão e seu objetivo. E não demonstra esses sentimentos para que isso não interfira na solução de determinada questão e no olhar igualitário para o planeta.

Mas não se engane... há muito amor no coração aquariano! Amor pela humanidade, pelos seres vivos, pelo planeta, pela igualdade, pela cooperação, pela revolução.

Está sempre além do seu tempo e é dono de uma revolucionária consciência social, que colabora com a humanidade... não com um ser individual. Seu foco é o coletivo e o bem-estar comum, pois todos somos iguais.

Não há preconceito para Aquário, não há diferença de qualquer espécie. Não há hierarquia, não há divisas, não há fronteiras. Somos Um.

O que magoa o coração aquariano é a desigualdade, o preconceito, a marginalização de qualquer tribo, de qualquer ser, a limitação.

Aquário rege as veias, as artérias, a fluidez do sangue.

Seu verbo é “EU SEI”.

Seu oposto, Leão, rege o coração, e traz a energia da autoestima, disciplina e autoconfiança. Um complementa o outro.

Contemplando nosso mapa natal, podemos perceber que todos temos a influência de Aquário. No mapa, a casa onde está Aquário, deve ser observada com esse olhar idealista, futurista, humanitário, revolucionário.

Eis a grande questão aquariana, entender que seu sonho de conduzir o ser humano ao desenvolvimento e crescimento imediato o aprisiona, pois os habitantes deste lindo planeta azul ainda são fracos e limitados, e talvez não estejam preparados, tão prontamente, para o despertar de uma nova era.

Eu Vejo Você.

Só Por Hoje, Namastê

Espaço OM Silmara Campos Cintra.

Silmara Cintra - CRT 51258 - Terapeuta Holística credenciada, Mestra em Reiki, Consteladora Familiar, Astróloga, Oraculista, Sagrado Feminino.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd