A Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche recebe, no próximo dia 11/12, (sábado), a partir das 14 horas, a 5ª Roda de Samba da Resistência, que volta ao formato presencial, graças à vacinação contra a Covid-19, que não eliminou a pandemia, mas criou condições para a retomada das atividades, depois de quase dois anos de eventos virtuais (lives).

O Samba da Resistência homenageia personalidades da música e discute resistência por meio da expressão cultural dos trabalhadores. Em sua 5ª edição, celebrará o Dia Nacional do Samba, comemorado no último 2 de dezembro, com um seleto grupo de bambas num grande evento social.

Tiee; Pagode Segunda Sem Lei, Grupo Pura Raça, Bernadete, Terreiro de Yayá, Bruno Sotto, Tatty Nascimento e ainda as escolas de samba Paraíso do Tuiuti (Rio de Janeiro) e Unidos do Peruche (São Paulo) estão confirmados na programação.

A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível que serão entregues posteriormente às famílias da região que necessitam de ajuda.

Participam ainda do evento, o professor de sociologia e geografia Douglas Izzo e o sambista André Ricardo, ambos apresentadores do programa “Samba da Resistência” que vai ao ar todas as quartas-feiras na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 no Noroeste Paulista) com transmissão simultânea na página do Facebook @SambaDaResiststencia.

A organização lembra ainda que o local será preparado para receber todos os artistas, equipes de apoio e o público seguindo os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias. Na entrada, será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 com as duas doses. Os participantes também devem fazer uso da máscara, álcool em gel e manter distanciamento social.

SERVIÇO

5ª Roda de Samba da Resistência

11/12 (sábado), a partir das 14h.

Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche

Rua Samaritá, 1.040 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo – SP

Atrações:

- Terreiro de Yayá

- Pagode Segunda Sem Lei

- Grupo Pura Raça

- Bruno Sotto

- Tatty Nascimento

- Bernadete

- Paraíso do Tuiuti

- Unidos do Peruche

- Tiee

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

OBRIGATÓRIO Apresentar cartão de vacinação da Covid-19 com as duas doses e uso de máscara

Autoria
Douglas Martins Izzo é professor de Geografia e Sociologia da rede estadual do estado de São Paulo e apresentador do programa “Samba da Resistência” na Rádio Brasil Atual, 98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 no Noroeste Paulista

671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd