O CCN Notícias recebeu com tristeza a notícia do falecimento do Secretário Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Servidos, da CUT, Antônio de Almeida Júnior, na manhã de quinta-feira, dia 21 de outubro, vítima da Covid-19.

Antônio Almeida, como era mais conhecido, participou da live 4º Encontro do Cliclo Formativo da Zona Norte, com o tema “A Precarização do Trabalho e a Educação no Contexto da Pandemia: Territórios da Metrópole Paulistana”, no dia 16 de junho deste ano, promovido pelo CCN e pela Brigada pela Vida.

Nessa live, participaram, entre outros, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), a deputada estadual Professora Bebel (PT) e a vereadora Juliana Cardoso (PT).  O evento foi transmitido pela página do CCN Notícias no facebook (para assistir clique https://www.facebook.com/ccnnoticiasSP/videos/154872920023471

Durante o debate, Antônio Almeida discorreu sobre os ataques que os trabalhadores brasileiros veem sofrendo desde 2017 com a Reforma Trabalhista aprovada no governo golpista de Michel Temer. Falou sobre a situação crítica que os hotéis da cidade enfrentam com uma diminuição de 80% da força de trabalho e, os que restaram, aproximadamente, 50% são contratados de maneira intermitente, ou seja, sem direito algum.

Antônio lembrou da recuperação do seu irmão, Alexandre, internado com Covid-19, e apontou que a política genocida do governo federal não se dá somente pela falta de vacina, mas também por precarizar o trabalho e não oferecer nenhuma condição de vida digna ao povo.

A equipe do CCN Notícias rende homenagens ao sindicalista e ao companheiro Antônio Almeida por sua contribuição e trabalho incansável por uma sociedade mais justa e digna. Que sua família seja reconfortada com nosso carinho e solidariedade.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd