O 1º de maio na cidade de São Paulo deste ano será celebrado na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu. Em 2022, o evento unificado reúne sete centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, Pública e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

O evento começa às 10h na capital paulista. Durante o dia haverá ato político com falas das lideranças das centrais sindicais, movimentos populares e convidados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença.

Os shows serão de Daniela Mercury, Dexter Oitavo Anjo, Leci Brandão, Francisco, el Hombre e DJ KL Jay, integrante do grupo de rap Racionais MC's.

"Vamos às ruas por empregos, pela democracia e pela vida. Será um momento de luta por direitos, principalmente em um Brasil cujo presidente faz de tudo para atacar a classe trabalhadora”, afirma o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

O dirigente destaca ainda o cenário de desemprego e de preços altos dos alimentos, do gás de cozinha e dos combustíveis.

“A verdade é que de fato o Brasil e o estado de São Paulo estão abandonados. Só haverá mudança com a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras, pautando suas reais necessidades porque o povo está cansado, ninguém aguenta mais esse cenário caótico”, completa.

Mais informações e credenciamento 

A CUT sempre realizou o seu próprio 1º de maio em São Paulo. Em 2019, a novidade foi que o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, dada a conjuntura política, foi organizado de forma unificada entre centrais sindicais e movimentos populares. Por conta da pandemia de covid-19, em 2020 e 2021 as atividades ocorreram no formato virtual.

Como chegar até o local de transporte público: As estações mais próximas de Metrô são Clínicas ( Metrô – 2 Verde) e Paulista ( Metrô – 4 Amarela ). Clique aqui para calcular a melhor rota de ônibus para chegar até a Praça Charles Miller.

Sobre a transmissão: será feita pelas redes sociais das centrais sindicais e da TVT e em sinal aberto pela TV, em SP, no canal 44.1 e no ABC pelo canal 512 da NET. A CUT São Paulo também fará transmissões e divulgação das atividades em tempo real por meio dos seus canais no FacebookTwitter e Instagram.

Secretaria de Comunicação da CUT Estadual São Paulo


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd