A Rede Globo anunciou a estreia da novela “Nos Tempos do Imperador” para o próximo dia 9 de agosto, na faixa das 18h. A trama será a primeira obra produzida pela emissora antes do fim da pandemia do coronavírus. Porém, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão já escreveram todos os 155 capítulos, e a novela irá 70% já gravada.

A novela contará o dia a dia do Imperador D. Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina, cujo reinado foi de 1831 a 1889, ambientados no Rio de Janeiro. Marson e Thereza também escreveram “Novo Mundo”, levada ao ar em 2017, que contava a história da vinda da Princesa Leopoldina ao Brasil para se casar com o Príncipe D. Pedro I. Um grande sucesso de audiência.

Segundo o diretor artístico da novela, Vinícius Coimbra, “o resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas, constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir debates para temas contemporâneos”.

Por conta da pandemia, o roteiro procurou otimizar as gravações. Segundo Vinícius, vários capítulos foram gravados no mesmo dia, sempre seguindo os protocolos de segurança.

Os protagonistas da história serão Selton Mello (D. Pedro II), Letícia Sabatella (Thereza Cristina) e Mariana Ximenes que interpretará Luisa, a Condessa do Brasil, amante de D. Pedro II.

Além dos estúdios da Globo, foram usados para locação os municípios de Barra do Piraí e a Chapada Diamantina, na Bahia.

Apesar de ser uma ficção e não retratar todos os fatos históricos, esse tipo de obra ajuda a entender os costumes da época. Diante de tanta reprise de novelas na TVs abertas, essa é uma grande novidade na televisão brasileira.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores