A coluna do jornalista Anselmo Góes, no jornal O Globo, informou nesta quarta-feira, 14, que a diretora de TV e empresária Marlene Mattos (70 anos) registrou na 42ª DP do Rio de Janeiro uma queixa contra a apresentadora Xuxa Meneghel, acusando-a de “calúnia”.

Segundo Marlene Mattos, a justificativa pela denúncia foi em função de uma entrevista que a “rainha dos baxinhos” concedeu à revista Veja, no dia 27 de janeiro deste ano. Ao ser perguntada sobre se, ao longo da sua carreira, teria levado muitos golpes em seus negócios, Xuxa respondeu que poderia ter sido “duas ou três vezes mais rica”, porque foi “enganada, usada, manipulada e roubada”. Xuxa disse ainda que, quando fala sobre isso, todos pensam em Marlene Mattos, “mas não foi só ela, foram todos que viviam em torno de mim”, disse. Xuxa diz que foi “inocente, boba e burra”.

A denúncia feita por Marlene Mattos, que se sentiu caluniada, foi feita três dias após a entrevista. Mas, só no final de março foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, quando passou a tramitar no 9º Juizado Especial e Criminal. Marlene diz que Xuxa terá de provar o que está dizendo.

Como todos sabem, Marlene Mattos e Xuxa trabalharam juntas por quase 20 anos. A parceria começou em 1984, ainda na extinta Rede Manchete, e rendeu êxitos televisivos também na Rede Globo e até uma bela carreira internacional, milhões de discos vendidos, filmes com sucesso de bilheteria e turnês nacionais com recordes de público. O rompimento entre a dupla aconteceu em 2002, “por questões de linha de trabalho”, segundo noticiou-se à época.

Essa não é a primeira vez que Xuxa acusa Marlene Mattos. Vamos esperar para ver no que isso vai dar.


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores