Há algum tempo, os espectadores que assistem na TV aberta ou se dispõem a pagar para assistir o Big Brother Brasil (BBB), na Rede Globo, ou A Fazenda, na Rede Record, notam falhas de organização, gafes ou erros inacreditáveis que podem, inclusive, alterar os resultados da competição.

E o fato aconteceu de novo. Desta vez, em A Fazenda, da Record. E os casos foram muito graves.

Primeiro, a Record não tomou os devidos cuidados e deixou que um carro de som, postado ao lado de fora do local de gravação do reality, aumentasse o volume de tal modo que todos os participantes ouvissem o locutor repassar informações a MC Mirella (uma das peoas), o que transgride as regras do programa.

Em seguida, outra história incomodou os seguidores: tudo começou, durante a formação da “roça”. Biel, que havia conquistado o “Poder da Chama Vermelha”, com informações que não poderia repassar aos outros competidores, aproveitou-se do intervalo do programa (na TV aberta), mas, ao vivo, no playplus, para informar a uma colega de confinamento o teor do que sabia. Dessa forma, o andamento do jogo seria alterado.

Tanto Biel, quanto a própria organização do programa, esqueceram-se que, assim como o BBB, a Record exibe o programa no PlayPlus. Ao presenciarem a cena, os espectadores iniciaram uma verdadeira batalha para cobrar um posicionamento da direção do reality. O apresentador do programa, Marcos Mion, entrou ao vivo para tentar responder às críticas. Disse que havia uma câmera fixa apontada para o participante e, se alguma coisa acontecesse, a direção da Record saberia. Mesmo assim, o público continuou cobrando uma postura imediata e mais efetiva do programa. Diante da repercussão negativa, a Record decidiu cancelar o “Poder da Chama Vermelha”, conquistado por Biel.

Para piorar a situação, na prova em que se determinaria o “fazendeiro da semana” e a eliminação de mais um peão, a produção do programa errou, vergonhosamente, na soma dos pontos apontando como vencedora uma peoa que havia ficado em segundo lugar. Mais uma vez, os espectadores perceberam o erro e protestaram.

A Record, mais uma vez, cancelou a prova e, consequentemente, o resultado. Para solucionar o problema de vez, a prova foi refeita, apontou-se o “fazendeiro” e o “eliminado”, tudo no mesmo dia. Ou seja, um grande desgaste para o programa e para os participantes. Mesmo assim, depois de “resolvido o imbróglio”, os espectadores não pouparam de críticas a

organização de “A Fazenda”. Marcos Mion chegou a se emocionar e a interromper a transmissão do programa para se recompor.

Tá difícil de assistir ao programa com tantos erros, não é mesmo?


671ec733 e672 4a96 8b07 b365e880d0fd

Bolsas de valores