Se tem uma coisa que temos visto de 2020 para cá são peças teatrais online. Uma das possibilidades marcantes do formato virtual é a união de artistas de diferentes localidades. O projeto "Bem-vinde a ..." foi idealizado por Juliana Carolina, artista rio-pretense, diretora, produtora e atriz e o processo colaborativo contou também com a participação de outros artistas e técnicos, como Adriel Parreira, Amanda Pilla, Daiane Sousa, Fernando Macaco, Sueli Hernandez e Vinicius Pinheiro.

Feita de modo totalmente online, possui integrantes de São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e São Carlos. A peça aborda questões sociais relacionadas à nossa estrutura e memória. Propondo ao público, de uma forma lúdica, a construção de uma nova sociedade através da escolha das memórias que constituirão essa nova cidade. Em paralelo a isso, traz em seu universo a tecnologia e como ela também influencia o nosso comportamento.

Para participar, é necessário responder a um formulário online que ficará aberto até às 23h59 do dia 27/02/21 ou até acabarem as vagas. A experiência tem início no preenchimento desse formulário. Nele, a pessoa deve compartilhar uma história ou memória que gostaria de levar consigo para a nova sociedade, além de indicar qual cargo social ou papel gostaria de exercer nesse novo mundo. 

O evento interativo ocorrerá de forma online e gratuita durante 7 dias, via WhatsApp, por onde os participantes receberão conteúdos exclusivos referentes à apresentação, a partir do dia 01/03, e será finalizado no dia 07/03, às 19h, em apresentação online e ao vivo, via plataforma ZOOM, seguida de bate-papo com o público. 

A interação será feita por meio de diferentes redes sociais e a participação é livre. Já é possível seguir a peça no Instagram. Quanto mais interação com os conteúdos enviados, cumprindo os desafios, mais pontos o participante ganha. Quem acumular a maior pontuação ganhará um direito exclusivo que será revelado no primeiro dia da experiência, via grupo do WhatsApp. 

 

Sinopse:

Através de uma convocação, pessoas são atraídas a habitar um novo território: a plataforma "Zoom", com a importante missão de selecionar, por meio de uma reunião, qual o acervo de memórias constituirá (ou não) a nova sociedade que em breve todes habitarão. Mas para fazer parte dessa construção, algumas regras precisam ser seguidas, a primeira é responder a este formulário:

https://forms.gle/75wEkrMPZqSKwQX86

qr code formulário de participação

 Acesso ao formulário via QR Code 

 

Ficha Técnica

Idealização e Roteiros: Juliana Carolina

Criação Colaborativa: Adriel Parreira, Amanda Pilla, Daiane Sousa, Fernando Macaco, Juliana Carolina, Vinicius Pinheiro.

Direção, Produção e Atuação: Juliana Carolina

Cenografia, Figurino e Maquiagem: Amanda Pilla

Iluminação: Adriel Parreira

Sonoplastia e Operação de Som: Vinicius Pinheiro

Técnico Audiovisual e Edição de Vídeo: Fernando Macaco

Artes Gráficas: Fernando Macaco

Assistência de Produção: Daiane Sousa 

Operação de Imagem e Streaming: Adriel Parreira, Amanda Pilla, Daiane Sousa e Fernando Macaco.

Contrarregragem: Sueli Hernandez

Assessoria de Imprensa: Daiane Sousa e Juliana Carolina

Realização: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto - Secretaria Municipal de Cultura - Ministério do Turismo, Governo Federal.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

instagram.com/bemvindea

 

Serviço

“Bem-vinde a ...”

Quando: De 01/03 a 07/03/21.

Apresentação online ao vivo seguida de bate-papo: 07/03/21, domingo, às 19h.

Onde: Online - Via WhatsApp e Plataforma ZOOM 

Valor: Gratuito. Vagas limitadas. (35 vagas)           

Como participar: Inscrição via formulário online até às 23h59 do dia 27/02/21 ou até as vagas se esgotarem.

Duração: 70 minutos (apresentação online ao vivo + bate-papo).

 

Bônus:

No dia 14/03/21, às 18h, teremos a exibição da apresentação de 07/03/21 transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da peça “Bem vinde a”, seguida de bate-papo ao vivo com a equipe pela plataforma ZOOM.