Já estão disponíveis nas redes sociais do Sesc Guarulhos (Instagram, Youtube e Facebook), os episódios 2 e 3 do projeto “Ateliê Cênico”, da Cia. do Caminho Velho, quando é apresentado ao público como é o processo criativo de uma montagem teatral, desde a escolha do texto, do elenco e todo o caminho que se percorre até a estreia do espetáculo. A Cia. conta com a parceria do Sesc Guarulhos.

"Desmontando Nomen" é o segundo vídeo do Projeto Ateliê Cênico. A peça NOMEN, a partir de texto escrito por Bruno Feldman, fala sobre três personagens que, enclausurados, vivenciam e sabem que lá fora a fome, a peste e a morte assolam a terra. A partir do encontro entre dois coletivos: Cia. do Caminho Velho e Cia. do Pássaro, a parceria começou a se concretizar em novembro de 2015. Ficou curioso? Assista o vídeo no Youtube do Sesc Guarulhos. 

O terceiro episódio, "Montando Licantropia" fala sobre o novo espetáculo da Cia. do Caminho Velho. Do grego lykanthropía, onde lykos significa lobo e anthropos quer dizer homem, “licantropia” é a metamorfose do homem em lobo, um mito amplamente conhecido na cultura Ocidental. A peça explora essa mitologia dentro do imaginário caipira, mas ainda não estreou por conta da pandemia. De “dramatupoesia” de Tadeu Renato a peça é uma parceria entre a Cia. do Caminho Velho e o Coletivo 28 Patas Furiosas. Assista ao vídeo e acompanhe o processo criativo por trás das cortinas.

Cia do Caminho Velho

Grupo de teatro sediado em Guarulhos interessado em dramaturgia contemporânea e no trabalho de atuação.

Instagram @ciadocaminhovelho 

Facebook

Cia. do Passaro Voo e Teatro

Coletivo teatral fundado em 2011, com sede no Centro de São Paulo.

Instagram @cia_do_passaro

Facebook

28 Patas Furiosas

Coletivo experimental e independente que tem como sede um bar desativado na Vila Clementino (SP), o Espaço 28.

Instagram: @28patasfuriosas

Facebook