Um amigo perguntou:

- Você viu que o governo dos Estados Unidos disse serem verdadeiros os vídeos sobre objetos voadores não identificados?

- Vi sim, respondi. O que sabemos é uma gota e o que desconhecemos é um oceano!

Uma frase feita dá um verniz de erudição e tempo para pensar.

Mas, não precisou. O telefone celular dele tocou, justificou ser um cliente que precisava atender e nos despedimos com gestos.

Lembrei-me de um conhecido de Santos, minha cidade natal, na década de 70. Encontramo-nos no centro da cidade e, em tom confidencial, ele disse que a CIA (Agência de Inteligência Norte-americana) estava nos monitorando com satélites e nos entregaria para o DOPS (polícia política da ditadura). Ele fugiria para o Vale do Ribeira (litoral sul de SP), pois era uma região que "os americanos" tinham dificuldade de monitorar. Ouvi com atenção e sem fazer comentários.

Ele foi embora falando sozinho e gesticulando, como fazem, atualmente, as pessoas com fones de ouvido ligados ao celular. Nessa época, não existia celular!

Um sindicalista portuário que viu nossa conversa, disse que o sujeito era louco e que foi torturado no navio Raul Soares, durante o golpe de 1964 e, depois disso, nunca mais "ficou bom".

Hoje, acho que ele só estava uns cinquenta anos à frente daquela época.

Os satélites monitoram todo o planeta e são capazes de "ver" uma placa de automóvel.

A anomalia do Atlântico Sul, onde o campo magnético da Terra é mais fraco, começa justamente no litoral sul de SP. A estação espacial e os satélites evitam sobrevoar essa área. Ele estava certo! O maluco tinha informações que ninguém sabia na época.

Um ex-funcionário (Snowden) revelou a espionagem global das comunicações de pessoas, governos e empresas realizada por agências do governo dos Estados Unidos. Até o Google tem mapeamento do mundo por satélite, disponível a todos que tenham um celular ou computador.

Os loucos são a vanguarda da nossa espécie!

Existem outras civilizações no universo? Essa é uma pergunta extraordinária e exige provas extraordinárias (Carl Sagan).

As provas extraordinárias ainda não apareceram, como uma nave pousando na sede das Nações Unidas em Nova York. Mas a lógica diz que sim.

Uma pesquisa da universidade de Washington descobriu recentemente (2019), que algumas bactérias que vivem no fundo de lagos, alimentam-se de eletricidade (de elétrons).

Se estamos descobrindo seres vivos no nosso planeta que se alimentam diretamente de elétrons (coisa que parece ficção científica), imaginem o que desconhecemos do universo tão grande?

Só os loucos e adeptos de teorias da conspiração diziam que existem outras civilizações e que nos visitam.

Agora é o Pentágono e a Marinha norte-americana que dizem publicamente que o fenômeno é real.

"Que não sabemos o que é. Que não é tecnologia conhecida ou de outros países. Que aparecem perto de instalações militares e nucleares, em vários lugares do mundo. Que fazem manobras impossíveis de aceleração e velocidade para a nossa tecnologia atual. Que não tem "assinatura" de propulsão conhecida (como jato ou calor ou hélices)".

O que é?

Essa resposta poderá mudar todos os paradigmas da nossa espécie e da nossa civilização.

Quem viver, verá!

Autoria
José Paulo Barbosa é professor, escritor e militante de causas sociais e ambientais.
Artigos publicados