Chegamos ao final de mais um ciclo. Há um ano estabelecíamos as metas para o próximo período. Chegou o momento de avaliar nossas ações no propósito de atingirmos essas metas. Foi possível atingir todos os objetivos? O que faltou? Por que não consegui? Me dediquei integralmente? Forças externas me impediram ou forças internas cercaram meu caminho? Celebrei as pequenas ou grandes vitórias?
Num ano tão conturbado nacional e internacionalmente, muitas energias foram movimentadas e foi preciso muita força e determinação para chegarmos até aqui. Finalmente, podemos abrir os braços para darmos boas-vindas ao novo ano.
Ainda dá tempo de estabelecer suas metas e dar início ao processo de estruturação do novo, uma nova possibilidade, um novo ciclo.
Sempre digo que, ao iniciar algo novo, a consciência das energias a nossa disposição nos dá a possibilidade do direcionamento no caminho a trilhar. A decisão é única e pessoal, porém, o universo, o plano espiritual, a busca pelo autoconhecimento, através das infinitas possibilidades do mundo atual nos dão uma rica oportunidade, através da expansão da consciência, para elevação, aprimoramento e aperfeiçoamento. Um olhar amoroso para o novo ciclo que se inicia.
Como pode melhorar?
NUMEROLOGIA - Ano 7 – Após cuidar da família e do outro no ano 6, o ano 7 representa isolamento, descanso, autoconhecimento, estudos, recolhimento e meditação. É um ano de introspecção, em busca do seu eu interior, verificando quais são seus desejos mais íntimos e suas prioridades. É um momento para calmaria para dedicar-se a si próprio. Somos convidadas a vivenciar a reflexão, o autoconhecimento, o discernimento, a discrição, o silêncio, o isolamento, a calma e tranquilidade, a espiritualidade.
TARÔ - Arcano O Carro – Arcano de energia de cura, traz autoconfiança, “o transporte seguro no meio da tempestade”. É tempo de metas e direção para a realização, força de vontade, acreditar em si. Contemplar de forma ativa. Focar na vitória e triunfo. Período de realização. Os conflitos (interno ou externo) que resulta em uma personalidade mais forte. A fúria da carta do Carro não pode ser evitada, mas deve ser enfrentada com força e reserva. Traz fortalecimento da personalidade e descobertas conscientes. Ano de vitória, entusiasmo e espírito libertário, a direção incerta, mas necessária.
ASTROLOGIA – Regência da LUA - Celebramos a chegada de 2023 com as bênçãos Lua Crescente no signo de Touro, formando conjunção com Nodo Norte e Urano (retrógrado até 24 de janeiro). O ainda regente Mercúrio inicia 2023 em movimento retrógrado – de 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, formando conjunção com Plutão e Vênus no signo de Capricórnio (Marte em Gêmeos também estará em movimento retrógrado até 15 de janeiro). São pontos importantes de revisão essas retrogradações, é sempre bom lembrar.
A regência de um planeta no ano tem início em 20 de março, quando o Sol chega no signo de Áries, é o Ano Novo Astrológico.
Será bastante importante sustentarmos a energia no propósito estabelecido neste ano, pois a movimentação dos planetas será bastante forte e trará à tona energias de mudança. E é o ano da Lua, o desejo de mudanças será constante.
A LUA iniciará sua regência somente em março de 2023, mas o fato de estar em Touro na ‘virada do ano’ é muito especial, pois aqui dizemos que ela está ‘exaltada’, plena de toda sua energia, à vontade na estrutura emocional de forma prazerosa.
Regente de Câncer, o ano da Lua nos convida aos sentimentos que afloram, à expansão emocional, às mudanças, intuição e criatividade. A família e ancestralidade estarão em evidência, olhar para o passado se faz necessário para lidarmos com todo esse movimento emocional. A maternidade, os partos, a mãe, a linhagem materna serão o foco principal. A energia do feminino que todas as pessoas têm internamente estará em evidência. Fecundar, Nutrir, Cuidar, Sentir, Intuir... é a plenitude da regência da Lua em nossas vidas!
Contemplando o Mapa Astral Natal, na Lua vemos a linhagem feminina no sistema familiar, as reações emocionais. Aqui é estabelecido o perfil de mãe que esta alma precisa para seu desenvolvimento, a pura energia da Grande Mãe. É a nutrição, o recém-nascido, a primeira infância, sua percepção do mundo exterior, os sentidos e sensibilidade primeiros, puros, que irão permear seu crescimento emocional até a vida adulta e velhice.
O signo onde está a Lua nos conta como o indivíduo viveu sua infância e seguiu amadurecendo seus sentimentos e sua necessidade emocional. Revela como se pode iluminar as zonas escuras do inconsciente do ser. Sentimos o feminino sagrado do indivíduo, sua relação com esta energia. Seus medos, seu sentimento de falta, o sentimento oculto. Com a Lua, aprendemos a ‘receber’.
Na luz, vivemos a Lua no Mapa Astral Natal através da sensibilidade, doçura, intuição, receptividade, ação maternal, compreensão, flexibilidade, adaptabilidade. Ações e emoções. A mãe. Os medos. O feminino. Na sombra, vivemos o sentimento de falta, humor inconstante, caprichos, irresponsabilidade, infantilidade, dependência, angústia.
O signo onde ela está no seu mapa, mostra a natureza das reações emocionais.
A casa onde ela está mostra onde as emoções são despertadas.
Ela permanece aproximadamente 2 dias em cada signo, então, a Revolução Lunar ocorre todos os meses, quando a Lua transita pelo signo onde estava no momento do nascimento do indivíduo. Porém, a força maior se dá 1 a 2 vezes por ano, quando esse trânsito acontece no mesmo signo e fase (nova, crescente, cheia, minguante) do Mapa Natal.
Mas se é 2023 é regido pela Lua, não podemos deixar de falar sobre a influência de LILITH também, afinal é a lua ‘negra’ – ponto de liberdade. A essência do feminino selvagem e livre. É um ponto fictício e não celeste, seu princípio está baseado nas analogias e similaridades entre certos fenômenos celestes e terrestres – calculada a partir do movimento da Lua, calcula-se o deslocamento de Lilith.
Lilith nos faz questionar a nós mesmas, seu trânsito ocorre a cada 9 anos e anuncia sempre acontecimentos e tempos desafiadores de nossa vida - crises, situações excessivas, ebulições psíquicas ou emocionais essenciais, ela nos convida a olhar, aceitar e acolher as nossas sombras. É um vazio que precisamos preencher com urgência, um grito de liberdade. Onde está no mapa, é uma zona profunda do ser que tende a absorvê-lo inteiramente, concentrá-lo e atraí-lo completamente para si. Componente feminino livre da personalidade, a essência da mulher selvagem, prazeres, fortalezas, fúria, coragem, dores, amores, seu sagrado questionador.
Um ano intenso, concorda?
No ano da LUA, os ECLIPSES serão ainda mais intensos:
Eclipse Solar – 20 de abril - 29º50’ – Sol e Lua em Áries
Eclipse Solar – 14 de outubro - 21º08’ – Sol e Lua em Libra
Eclipse Lunar – 5 de maio - 14º58’ – Sol em Touro, Lua em Escorpião
Eclipse Lunar – 28 de outubro - 5º09’ – Sol em Escorpião, Lua em Touro
A MOVIMENTAÇÃO NO CÉU EM 2023 (horário de Brasília):
Chegada do SOL nos signos:
Aquário - 20 de janeiro – 5h30
Peixes – 18 de fevereiro – 19h34
Áries – 20 de março – 18h24 (Ano Novo Astrológico – Início regência da Lua)
Touro – 20 de abril – 5h14
Gêmeos – 21 de maio – 4h09
Câncer – 21 de junho – 11h58
Leão – 22 de julho – 22h51
Virgem – 23 agosto – 6h01
Libra – 23 de setembro – 3h50
Escorpião – 23 de outubro – 13h21
Sagitário – 22 de novembro – 11h03
Capricórnio – 22 de dezembro – 0h28
Chegada de MERCÚRIO nos signos:
Aquário (exaltação) – 11 de janeiro
Peixes (exílio) – 2 de março
Áries – 19 de março
Touro – 3 de abril (com retrogradação)
Gêmeos (domicílio) – 11 de junho
Câncer – 26 de junho
Leão (queda) – 11 de julho
Virgem (domicílio) – 28 de julho (com retrogradação)
Libra – 4 de outubro
Escorpião – 22 de outubro
Sagitário (exílio) – 10 de novembro
Capricórnio – 1 dezembro (com retrogradação)
Chegada do VÊNUS nos signos:
Aquário – 2 de janeiro
Peixes (exaltação) – 26 de janeiro
Áries (exílio) – 20 de fevereiro
Touro (domicílio) – 16 de março
Gêmeos – 11 abril
Câncer – 7 de maio
Leão – 5 de junho (com retrogradação)
Virgem (queda) – 22 de julho
Libra (domicílio) – 8 de novembro
Escorpião (exílio) – 4 de dezembro
Sagitário – 29 de dezembro
Chegada do MARTE nos signos:
Câncer (queda) – 26 de março
Leão – 20 de maio
Virgem – 10 de julho
Libra (exílio) – 27 de agosto
Escorpião (domicílio) – 12 de outubro
Sagitário – 24 de novembro
Chegada de SATURNO
Peixes – 7 de março
A dança de PLUTÃO
Aquário (queda) – 24 de marçi (maio a outubro RETRÓGRADO)
Capricórnio – 12 de junho
A chegada dos Nodos Lunares em novo eixo
Áries/Libra – 12 de julho (a 29 de janeiro de 2025) - Os eclipses passam a ocorrer neste eixo.
Chegada de LILITH nos signos
Leão – 8 de janeiro
Virgem – 3 de outubro
RETROGRADAÇÕES
MERCÚRIO
- 29 de dezembro 2022 (24º21’ Capricórnio) a 18 de janeiro de 2023 (8º09’ Capricórnio)
- 22 de abril (15º36’ Touro) a 15 de maio (5º51’ Touro)
- 24 de agosto (21º47’ Virgem) a 15 de setembro (28º41’ Virgem)
- 13 de dezembro (8º29’ Capricórnio) a 2 janeiro de 2024 (27º11’ Sagitário – exílio)
VÊNUS
- 23 de julho (28º36’ Leão) a 5 de setembro (12º13’ Leão)
MARTE
- 30 de outubro 2022 (25º37’ Gêmeos) a 15 de janeiro (8º14’ Gêmeos)
JUPITER
- 6 de setembro (15º35’ Touro) a 30 de dezembro (5º35’Touro)
SATURNO
- 19 de junho (7º13’ Peixes) a 7 de novembro (0º31’ Peixes)
URANO
- 31 de agosto de 2022 (18º54’ Touro - queda) a 24 de janeiro de 2023 (14º56’ touro – queda)
- 30 de agosto de 2023 (23º04’ Touro – queda) a 27 de janeiro de 2024 (19º05’ Touro – queda)
NETUNO
- 30 de junho (27º36’ Peixes – dom) a 11 de dezembro (24º54’ Peixes – domicílio)
PLUTÃO
- 1 de maio (0º21’ Aquário – queda) a 19 de outubro (27º54’ Capricórnio)
Contemplando seu Mapa Astral Natal, você pode observar essa movimentação diretamente na sua vida pessoal.
Ainda não tem seu Mapa Astral? Vem pro autoconhecimento! Vem fazer seu Mapa!
Assim eu sirvo à vida.
Eu Vejo Vocêॐ
Só Por Hoje, Namastêॐ
Espaço OMॐ Silmara Campos Cintra.