As escolas da Zona Norte de São Paulo, a EMEI Coronel Alexandre Gama e a EMEF Jardim Damasceno I - Professor João Antônio Felício receberam, na noite dessa segunda-feira, 23 de setembro, o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, na 19ª edição do evento realizado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Os prêmios são oferecidos às escolas que desenvolvem projetos de aprimoramento da rede pública da capital. “Jogos de Tabuleiro na Educação Infantil: Infinitas Possibilidades”, projeto que conquistou o Prêmio foi desenvolvido pelo professor Marcos Ianes, lotado na EMEI Alexandre Gama. A professora e coordenadora pedagógica Andreia Oliveira da Silva Freitas e a professora assistente de diretor de escola Diva Maria Correia da Silva representaram a EMEI Jardim Damasceno – Professor João Felício.

Este ano a Câmara recebeu 169 inscrições. Destas, 131 avançaram para a etapa de análise, quando 3 projetos de cada categoria (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos) foram premiados.

Os critérios de avaliação levaram em consideração a promoção de aprendizagem diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos, alinhamento aos princípios de Paulo Freire e forma e conteúdo do projeto. Parabéns a todos os envolvidos.