A revista Fórum obteve com exclusividade áudios em que diretores de creches da rede conveniada (contratados com dispensa de chamamento público) com a Prefeitura coagem funcionários e até pais de alunos a votarem em Bruno Covas, no segundo turno das eleições.

Um desses áudios, uma diretora de creche, não identificada, pede descaradamente para as “meninas” votarem em Covas, sob ameaça de ficarem desempregadas.

“Oi, meninas, tudo bem? Não estou fazendo política partidária para A ou B, mas estou fazendo um alerta porque nós somos uma categoria que trabalha para uma rede conveniada. Então, fazer escolhas para quem nos provém emprego é uma forma de escolher estar empregada em detrimento de escolher uma pessoa que não valoriza o convênio e a gente ficar desempregada. Acho que a decisão agora é a gente votar por emprego ou desemprego”, diz o áudio.

Segundo a revista a ação é coordenada junto às diretoria regionais de educação, que estão convocando mantenedoras das Organizações da Sociedade Civil (Oscips), diretores e funcionários das creches para reuniões sobre o plano de governo de Covas e de Boulos. Mas, de acordo com os áudios obtidos pela revista, o foco da reunião são as propostas de Covas.

Veja a íntegra da matéria e os áudios em https://revistaforum.com.br/noticias/diretores-de-creches-da-rede-conveniada-coagem-por-votos-em-bruno-covas-votar-por-emprego-ou-desemprego/