A Banda Alma Livre lança, na próxima quinta-feira, 14 de setembro, o single “O Caminho é o Amor”, que você pode ouvir pelo Spotify. A estratégia de lançar a cada dois meses uma música pela plataforma está dando resultados bastante satisfatórios à banda, tanto que, em julho, a plataforma anunciou que Alma Livre foi a banda de reggae que mais cresceu, com 457%, atingindo mais de 15 mil ouvintes simultâneos.

Segundo José Alves, líder da Banda, a responsabilidade agora aumenta, já que o single “Setenta Vezes Sete” rendeu ao grupo grande exposição na plataforma. “Agora, a gente tem que manter esse crescimento e até aumentar”, diz Alves.

A julgar pelo otimismo e pelo momento em que passa o país, “O Caminho e o Amor” pode ter uma excelente performance. “Nós acreditamos nessa música por causa da mensagem que ela traz. Principalmente, nesse momento de recomeço, em que a gente busca criar novos ares, novos objetivos. A gente precisa pensar no amor como caminho verdadeiro para contribuir com essa construção de um mundo melhor a cada dia”, diz Alves, que insiste em dizer que não é uma perspectiva utópica, fantasiosa, mas com “muito trabalho e responsabilidade na manutenção da paz, na preservação do meio ambiente, na justiça social, e nos relacionamentos pessoais, o respeito, a empatia, o cuidado com o outro e a valorização das coisas simples.

Da ZN para o mundo

Com sede na Serra da Cantareira, ZN, a Banda Alma Livre, desde 2006 na estrada, realiza um trabalho impecável e, aos poucos vem alcançando seu reconhecimento do grande público.

A maturidade musical, um reggae a altura dos grandes clássicos do gênero, com arranjos marcantes e letras que revigoram os sentimentos, faz de Alma Livre uma banda que pode, a qualquer momento, estourar como uma das principais bandas de reggae do país.

O “Caminho é o Amor” já pode ser ouvida com exclusividade em algumas rádios do Brasil e também em países da América Latina, África e Europa. No entanto, para que você, fã do reggae, possa ouvir a música é necessário fazer o “Pré Save” na música em sua plataforma preferida, assim o Spotify, o Deezer entre outros poderão saber o quanto a música está sendo aguardada pelos fãs da banda e, assim, dar mais visibilidade.

Ouça Alma Livre no Spotify

Essas são algumas das músicas que estão na plataforma:

O Preço da Paz

Mais de 1.400.000 plays no Spotify

(https://open.spotify.com/int.../album/3o7A52n3QC6wCKqUmJ4Vhr)

Paciência

Mais de 750.000 plays no Spotify

(https://open.spotify.com/int.../album/0jcKvQxfFkxyUyVb3cvLtv)

Setenta Vezes Sete (último single lançado)

Mais de 120.000 plays no Spotify (https://open.spotify.com/int.../album/4fXsNXD23MXS496m0QAxVg)