Após três anos de jejum, o Bloco de Carnaval “Santana Descendo a Ladeira” volta às ruas do bairro de Santana, neste sábado, dia 17, a partir das 13 horas. Como a Prefeitura voltou a não autorizar o percurso descrito na ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Cultura, o bloco ficará estacionado na Rua Alferes de Magalhães, em Santana.
O bloco, administrado por integrantes e colaboradores do CCN Notícias, nasceu e já brincou o Carnaval, em 2020, na pré-pandemia. Naquela época a Secretaria de Cultura já havia recusado o desfile do bloco como os integrantes queriam. Em 2021 e 2022, em razão da Covid-19, não brincou o carnaval. Em 2023, depois de todas as tentativas do Fórum dos Blocos de Carnaval de São Paulo e outras entidades representativas de blocos de rua em conversar com a Prefeitura resultarem em retumbantes fracassos quanto a percursos, segurança, financiamento e etc., o bloco decidiu não sair em Santana e engrossar a convocação dos foliões para comporem o “Bloco da Salete Campari”, comandado por uma das Drag Queen mais famosas do Brasil, Salete Campari, e com um dos trio elétrico LGBTQIA+ mais popular da Capital.
Para este Carnaval, o “Santana Descendo a Ladeira” trará em seu carro de som vários cantores de samba da Zona Norte, como Resenha do Tio Bi, Wal Serra, Adeilton Almeida, Fofão, Cintia Theodora e May Sistah.
Se você ainda não adquiriu seu Abadá, não se preocupe, ainda há alguns disponíveis no local.
O Santana Descendo a Ladeira quer realizar um carnaval alegre divertido, colorido e pluridiverso. Não serão decisões burocráticas e autoritárias que irão impedir os foliões paulistanos progressistas de mostrarem suas cores e seu samba. Viva a Cultura Popular Brasileira.