A Netflix anunciou que irá exibir com exclusividade o documentário “AmarElo – É tudo pra Ontem”, do Rapper Emicida, no próximo dia 8 de dezembro.
É primeira parceria entre a Netflix e o Laboratório Fantasma, empresa criada pelo rapper, em 2009, par gerenciar a sua e a carreira de outros artistas. A empresa ampliou a sua atuação e, hoje, também produz conteúdo.
O documentário “AmarElo” terá 90 minutos. Dirigido por Fred Ouro Preto, Emicida reflete sobre a história de pessoas negras no Brasil, durante os últimos cem anos, a partir do show de lançamento do disco, apresentado no Teatro Municipal de São Paulo, em novembro do ano passado, em comemoração ao Mês da Consciência Negra.
O documentário contará com animação, entrevistas e bastidores da gravação do CD do artista e abordará três importantes momentos na história da cultura negra no País; a Semana da Arte Moderna de 22, a fundação do Movimento Negro Unificado, em 1978, e o próprio show AmarElo no Teatro Municipal.
Emicida, que tem raízes na Zona Norte, é um músico bastante conhecido por seus posicionamentos políticos e de luta pela descriminação racial e por justiça social.
A Netflix já acertou com o Laboratório Fantasma outro projeto para 2021.